Siga O Caralho a 4 no Twitter e tenha todas as atualizações do blog na sua página pessoal.

@ocaralhoa4

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

3 bandas que você deve conhecer #4

Especial "bandas começadas com F".

Feinstein
País: Estados Unidos
Estilo: Heavy Metal
Disco recomendado: Third Wish (2004)

O Feinstein não goza de muito sucesso mundial, e alguns devem estar pensando "claro, só mais uma banda de Heavy Metal americana, o que tem demais?", e eu respondo: o maior motivo que me fez ficar interessado no grupo foi saber que o vocalista é o David Feinstein, primo do grandioso Dio. David tocou com o baixinho no Elf e já teve outros projetos, mas de todos eles o que mais me interessou e que eu mais gostei foi o Feinstein: Heavy Metal de primeira. Infelizmente podemos dizer que foi só uma banda no meio de várias - apesar de que, acreditem ou não, o grupo não foi mais um oitentista, tendo em vista que lançaram seu único disco em 2004 -, mas que faz boa música e tem competência de sobra pra ser um grande nome do gênero. Altamente recomendado.

Fangorn
País: Rússia
Estilo: Power/Folk Metal
Disco recomendado: Mysterious Land (2010)

Esses dias eu descobri que o Fangorn apresentado por mim hoje aqui não é a única banda com esse nome, sabendo que há também um Fangorn alemão que toca Black Metal. Mas de acordo com meus ouvidos, o segundo não chega à 10% da qualidade musical apresentada pelos russos. A banda toca um Power Metal mais devagar com fortes elementos do Folk Metal e presença de guturais. Assim como vários grupos, a banda só lançou um disco até hoje, mas que é no mínimo ótimo, um som que me cativou desde a primeira audição. Fangorn é uma floresta criada por Tolkien, já dá pra perceber as influências da banda, né? Hahaha.

Frosttide
País: Finlândia
Estilo: Folk Metal
Disco recomendado: Dawn Of Frost, EP (2010)

Infelizmente não temos outros lançamentos dessa banda além de seu EP, Dawn of Frost, mas, apesar de pouco material, percebe-se que é uma excelente banda. Formado em 2009, o Frosttide já conseguiu do buraco "underground total", porém ainda não tem um reconhecimento no mínimo merecido. Podemos relevar a produção mediana desse EP, levando em conta a fama da banda, mas futuramente, com o merecido reconhecimento, um álbum completo de estúdio junto com a capacidade musical desse grupo não pode resultar em algo menos do que mais um estouro do Folk Metal moderno - dentro dos parâmetros do gênero, claro. Diferentemente de outros EPs, Dawn of Frost não tem só três ou quatro músicas, e sim sete, um fator que contribue para que possamos ter uma visão mais ampla da proposta e características da banda.

0 comentários:

Postar um comentário