Siga O Caralho a 4 no Twitter e tenha todas as atualizações do blog na sua página pessoal.

@ocaralhoa4

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Last Autumn's Dream - Yes [2011]

País: Suécia/Alemanha
Estilo: Hard Rock
Nota: 5

O Last Autumn's Dream foi formado em 2002 por músicos alemães e suecos, vem daí a origem dupla. A banda mostrou no seu último trabalho, Yes, um Hard Rock totalmente repetitivo sem nada de inovador. Não digo isso por não gostar de Hard Rock, aliás, adoro o estilo, e acho que existem bandas de Hard Rock/Sleaze dos dias de hoje excelentes, como Crashdïet, Wig Wam, Paradise City etc.

Mas o LAD não mostrou emoção ou capricho nenhum em suas músicas na minha opinião, tendo em vista que as guitarras não predominam em parte nenhuma e o vocal fica ali, um tanto monótono, sem contar a total falta de complexidade da música - não que isso seja sempre ruim, mas uma coisa bem feita nunca é demais, né. Timbres de guitarra um tanto limpos, com coros um tanto fugindo do propósito do Hard Rock.

Bom, um destaque para a primeira faixa, I've Fallen Into You, que é a única música que me animou desde o começo até o fim do disco. Dave Lee Roth certa vez disse: “Van Halen dos bons tempos fazia você querer beber, dançar e transar. O Van Halen atual encoraja as pessoas a beber leite, guiar um Nissan e ter relações estáveis”. Podemos fazer uma certa analogia dessa frase à essa banda, pois se formos analizar os quesitos "animação sexual", "encher a cara" e "putaria total", Yes peca em todos eles.

01. "I've Fallen Into You" - 3:49
02. "The Sound Of A Heartbreak" - 4:00
03. "Another Night" - 4:06
04. "Fool's Game" - 4:16
05. "If I Could Change The World" - 4:04
06. "To Be With You" - 4:21
07. "Michelle Don't Live Here No More" - 4:46
08. "In This Thing Too Deep" - 4:51
09. "Still Standin' Where Ya Left Me" - 4:27
10. "Kissin' Goodbye My Tears" - 3:59
11. "Survivor" - 4:08
12. "I Forgive You" (Bonus Track) - 4:01
13. "Alive" - 5:26

Mikael Erlandsson (vocals, keyboards)
Andy Malecek (guitars)
Jamie Borger (drums)
Nally Pahlsson (bass)

0 comentários:

Postar um comentário