Siga O Caralho a 4 no Twitter e tenha todas as atualizações do blog na sua página pessoal.

@ocaralhoa4

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Lazarus A.D. - Black River Flows [2011]

País: Estados Unidos
Estilo: Groove/Thrash Metal
Nota: 10

O Lazarus A.D., banda formada nos Estados Unidos em 2005 mostrou novamente sua agressividade e qualidade musical em seu segundo álbum, Black Rivers Flow, lançado nesse ano. Além de que provavelmente irá abrir um espaço maior para o Lazarus no meio musical e um reconhecimento maior, que não foi atingido com seu primeiro disco, The Onslaught, Black Rivers Flow deixou definitivamente que essa banda tem uma capacidade incrível pra fazer música de boa qualidade.

O disco é aberto com "American Dreams", música que lembra levemente o Pantera na agressividade do vocal feito por Jeff Paulick - também baixista, aliás. Outro ponto positivo é a produção do disco: nada sujo, nada porco, nada mal feito, uma produção extremamente de qualidade e o som muito bem mixado. Quando eu disse "nada sujo" acima se referia à qualidade sonora do disco, porque os timbres de guitarra são sujos, porém ao mesmo tempo excelentes.

E, pra finalizar, não podemos deixar de ressaltar a qualidade e a capacidade musical de cada músico, seja na banda ou até mesmo isoladamente, pois a extensão vocal do Jeff impressiona um pouco, assim como a versatilidade em sua voz. Dan Gapen e Alex Lackner, os guitarristas, deixam claro que são ótimos músicos, isso é mais do que explícito, tanto na composição música - os dois tem riffs e solos do caralho, diga-se de passagem - quanto na técnica e velocidade. Um dos fortíssimos candidatos ao melhor disco do ano.

1. American Dreams - 04:54
2. The Ultimate Sacrifice - 04:54
3. The Strong Prevail - 03:04
4. Black Rivers Flow - 04:53
5. Casting Forward - 03:57
6. Light A City (Up In Smoke) - 03:49
7. Through Your Eyes - 04:10
8. Beneath the Waves of Hatred - 05:05
9. Eternal Vengeance - 07:03

Dan Gapen - Guitars and Backing Vocals
Alex Lackner - Guitars
Jeff Paulick - Bass, Vocals
Ryan Shutler - Drums

0 comentários:

Postar um comentário