Siga O Caralho a 4 no Twitter e tenha todas as atualizações do blog na sua página pessoal.

@ocaralhoa4

sábado, 8 de janeiro de 2011

The Neologist - The 26 Letters of Your Universe [2011]

País: Estados Unidos
Estilo: Death Metal Melódico
Nota: 8,5

Antes de mais nada, eu odeio Progressivo. O Metal Progressivo até que tem bandas legais, mas ninguém merece o Rock Progressivo, que estilo chato do caralho, mas enfim, isso não vem ao caso. Eu comecei a escutar esse disco, The 26 Letters of Your Universe, pensando que se tratava de um álbum de Prog Metal, que era o que dizia, acho que nunca vi um disco tão mau rotulado por blogs antes, direi o porquê. Lendo a biografia da banda, me deparei numa parte que um membro da banda dizia "...e nossas maiores influências são o In Flames, Soilwork e o Dark Tranquility..." e logo pensei: Prog? Dificilmente uma banda progressiva teria tais influências. Isso antes de eu ver que havia um cover do In Flames entre as músicas do disco, aí sim pensei, Prog porra nenhuma.

Quando comecei a ouvir o disco que tive certeza absoluta que aquilo se tratava de uma banda de Death Metal Melódico. Bom, chega de enrolação e vamos à resenha, afinal, Prog pode não ser, mas música boa é, com certeza.

The Neologist é uma banda dos Estados Unidos que toca um Death Metal Melódico de melhor qualidade. O grupo ainda não atingiu nem 1% do sucesso que provavelmente virá a atingir, ou até mesmo merece atingir, um dos motivos é por ser uma banda extremamente recente, o grupo foi formado em 2009 e o debut é esse álbum, The 26 Letters of Your Universe. Riffs melódicos e rápidos, guturais completamente estáveis e agudos mixados com vocais limpos deixam completa e totalmente explícita a influência do grupo por In Flames.

Creio que The Neologist virá a ser um dos maiores nomes do Death Melódico moderno, se a mídia der espaço pra banda e se o estilo não cair no esquecimento e/ou se a banda não se render ao Metalcore assim como outras do estilo, que começaram bem e cagaram na própria boca ao abandonarem o Death pra tocarem emo, risos.

1. The 26 Letters Of Your Universe
2. Event Horizon
3. 3.0
4. The White One
5. A Dress Rehearsal For A Funeral
6. Number 55
7. Cyclical Timing
8. A Place Where The Dead Don’t Bother Me
9. The Infinity Of Thought
10. Dead Winter Inside
11. Zombiatic Nerve
12. The Hive (In Flames Cover)

Devido à pouca fama e questões similares, não consegui achar o Line Up.

0 comentários:

Postar um comentário