Siga O Caralho a 4 no Twitter e tenha todas as atualizações do blog na sua página pessoal.

@ocaralhoa4

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Stryper - The Covering [2011]

País: Estados Unidos
Estilo: Glam Metal/Heavy Metal
Nota: 8

O Stryper é uma das bandas de Hard Rock/Glam Metal de maior renome mundial, isso é fato e não é nenhuma novidade para nenhum ouvinte de ambos os estilos. O fato da banda ser cristã cria um certo preconceito, eu por exemplo não gosto de bandas cristãs, não consigo simplesmente ouvir o som e ignorar a letra, se bem que existem algumas exceções, exceções parciais, e uma delas é o Stryper. Entretanto, existe um fato que me faz ouvir esse disco sem problema, digo, sem esse problema das letras cristãs, é um álbum apenas de covers.

A banda gravou o disco contando apenas com covers praticamente só de bandas de Heavy Metal, vide Black Sabbath, Iron Maiden, Judas Priest, Ozzy Osbourne etc. Excelentes releituras, principalmente pelo fato da bada não se limitar à copiar as músicas, eles gravara músicas de outras bandas sem perder sua própria identidade, sem tentar imitá-las. Heaven And Hell perdeu o peso e ganhou mais agressivedade, Breaking The Law perdeu aquela atmosfera mais "Heavy Metal clássico" e foi mais pro lado Glam, enfim, mudanças nas quais deixaram as músicas bem com a cara do Stryper, mudanças que deixaram claro que a banda tem identidade, e uma identidade forte, por sinal. O disco conta também com uma faixa inédita da banda, a última do disco, "God".

Nota 8,5 pela qualidade do disco, mas dei nota 8 pelo fato de ser um álbum de covers, os fãs sempre preferem material novo, mas antes um ótimo álbum de covers como The Covering do que um álbum de inéditas bem mediano como o Elysium (que de fato também terá uma resenha). Outras bandas podiam seguir esse exemplo, façam covers, mas sem copiar a música original, o Stryper subiu no meu conceito por causa disso.

1. "Set Me Free"
2. "Blackout"
3. "Heaven and Hell"
4. "Lights Out"
5. "Carry on, Wayward Son"
6. "Highway Star"
7. "Shout it Out Loud"
8. "Over the Mountain"
9. "The Trooper"
10. "Breaking the Law"
11. "On Fire"
12. "Immigrant Song"
13. "God"

Michael Sweet - lead vocals, rhythm and lead guitar
Oz Fox - lead guitar
Robert Sweet - Drums
Tim Gaines - Bass Guitar

0 comentários:

Postar um comentário