Siga O Caralho a 4 no Twitter e tenha todas as atualizações do blog na sua página pessoal.

@ocaralhoa4

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

3 bandas que você deve conhecer #6

Dando sequência a essa merda toda...

Bran Barr
País: França
Estilo: Celtic Folk Metal
Disco recomendado: Sigh (2010)

Bran Barr foi uma das melhores surpresas que a cena Celta do Metal revelou nos últimos anos. O grupo oriundo da França foi formado em 1995 e lançou apenas dois CD's, um em 2000 e o outro no ano passado. Ambos mostram uma mistura fina entre o som e a melodia dos instrumentos Celtas com o peso e a velocidade das vertentes mais extremas, principalmente do Black Metal. Logo, partes que emanam devastação sonora são intercaladas com passagens mais acústicas e ambientes, com violas, gaitas e flautas, que inundarão seu cérebro e o farão viajar para dentro de uma floresta.


Zonata
País: Suécia
Estilo: Power Metal
Disco recomendado: Reality (2001)

Quando o Power Metal estava, talvez, em seu ápice, onde milhares de bandas sem criatividade e talento surgiam e saturavam o mercado, a Suécia revelou uma das melhores bandas da década. Eu conheci a banda quando baixei um pack de músicas do Sonata Arctica, e lá estava "Illusion Of Madness" do Zonata. De cara eu percebi a diferença, mas curti muito o som dessa banda até então desconhecida para mim, pois era um Power Metal calcado nas melodias de teclado, mas que diferentemente de 90% dos demais grupos do gênero, não é meloso e sim pesado e agressivo. A banda foi formada em 1998 e lançou 3 álbuns, sendo Reality, de 2001, o melhor.


Nenhum de Nós
País: Brasil
Estilo: Rock/Pop
Disco recomendado: A Céu Aberto (ao vivo)

Vão se foderem! Eu curto Nenhum de Nós e acho uma das melhores bandas nacionais. Ahh! Qual é! Todo mundo tem sua banda pra momentos de fossa, e a minha é essa. O grupo gaúcho foi formado em 1986 e já tem inúmeros álbuns lançados, tanto é que a maioria de vocês devem conhecer pelo menos uma música deles. O que mais me chama atenção na banda são as letras, sempre inteligentes e emotivas (uye). As melodias são bem encaixadas, sem exageros técnicos mas com muito feeling, onde pianos e violões inundam as canções. E eu duvido se alguém aqui nunca se pegou cantando "Camila" ou "Astronauta de Mármore". Logo, vale a pena conhecer mais a carreira dessa, que é uma das melhores bandas do Brasil.

4 comentários:

Iaago Van Halen disse...

legalzinha até, mas tem melhoes, beeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeem melhores

Renato Spacek disse...

Não, Iago, as melhores bandas do mundo são essas que ele postou, fim de papo ._.

May disse...

o Iago tá falando de qual das 3 bandas, pra começo de conversa ? D:
se for de Nenhum de Nós, não tem melhor não. viciei e acho foda demais. Bran Barr escutei uma música só, e achei muito boa. Zonata é foda pra caralho. ótimas indicações. e eu adorei a idéia de ter uma banda nacional no post... assim dá pra conhecer/saber que no Brasil ainda tem coisa que presta.

Iaago Van Halen disse...

é, respondi errado
tava me referindo ao Nenhum de Nós,banda legal até, porém, há bandas no Brasil bem melhores na minha opinião, só

Postar um comentário