Siga O Caralho a 4 no Twitter e tenha todas as atualizações do blog na sua página pessoal.

@ocaralhoa4

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Die Apokalyptischen Reiter - Moral & Wahnsinn [2011]

País: Alemanha
Estilo: Death/Folk Metal
Nota: 7,5

O gênero do Die Apokalyptischen Reiter é algo complicado de se dizer, chegando certas horas a ser um Avant Garde. A banda não engloba totalmente temáticas Folk pela falta de instrumentos típicos e a falta de letras sobre o tema. E também não é exatamente Death Metal pois suas letras não tem nada a ver com as letras de Death, guturais não são utilizados, mas palhetadas alternadas graves e peso são duas coisas indispensáveis na música deles, portanto podemos os rotular como Death/Folk Metal enquanto não inventam o Apokalyptischen Metal, risos.

A banda não mudou muito desde seu último disco, Adrenalin, de 2009. O grupo mantém sua identidade intacta, sem mudanças sonoras abruptas e afins, fazendo aquele som sujo e agressivo de sempre. Aqui, o Die não esbanja criatividade, mas também não peca nesse quesito, assim como em vários outros. Moral & Wahnsinn não é do tipo de álbum ruim, pelo contrário, mas também não é algo que te chame muita atenção a ponto de te cativar permanentemente, apesar de ser um bom disco.

Quem já conhece o grupo não tem muito o que esperar, pois a banda continua exatamente a mesma, e quem nunca escutou, espere um som totalmente singular, pois não existe banda que se assemelhe ao Die Apokalyptischen Reiter.

1. Die Boten - 03:28
2. Gib dich hin - 03:51
3. Hammer oder Amboß - 03:34
4. Dir gehört nichts - 03:03
5. Dr. Pest - 03:54
6. Moral & Wahnsinn - 03:12
7. Erwache - 03:33
8. Heimkehr - 01:45
9. Wir reiten - 03:57
10. Hört auf - 03:30
11. Ein liebes Lied - 3:14

Fuchs - Vocals
Ady - Guitars
Volk-Man - Bass, Vocals
Dr. Pest - Keyboards, Synths
Sir G. - Drums

1 comentários:

Anônimo disse...

A Área Rock'N Roll colocou no ar mais uma novidade! É o jogo Comente no Blog Acima.

Para participar, basta você ir aos comentários da página do jogo, comentar em algum post do blog anterior e no comentário do jogo, confirmar o nome do post comentado e adicionar seu link!

É mais uma novidade da Área Rock'N Roll, para a ajudar os blogueiros a ganharem mais comentários.

http://tinyurl.com/comente-no-blog-acima-Area

Postar um comentário