Siga O Caralho a 4 no Twitter e tenha todas as atualizações do blog na sua página pessoal.

@ocaralhoa4

domingo, 6 de fevereiro de 2011

Hibria - Blind Ride [2011]


País: Brasil
Estilo: Power Metal
Nota: 9,5

Hibria se tornou uma das mais gratas surpresas da cena metálica Brasileira dos últimos anos. A banda gaúcha foi formada na em 96 mas lançou seu primeiro álbum apenas em 2004. De lá pra cá, o grupo já liberou mais dois discos e ganhou relativo reconhecimento mundial, principalmente na Europa e no Japão. Bom, se vocês forem espertinhos, depois de lerem o nome "Japão" já devem ter sacado que a banda aposta num som calcado no Power Metal. E que Power Metal!

Outro dia eu e o Spacek estavamos discutindo se o Brasil já era um dos berços do Power Metal. Eu acho que não, apesar de que temos um grande público e estarmos exportando as melhores bandas do estilo ultimamente e a maior prova disso é o Hibria. Banda que aposta em um mesmo estilo som desde seu primeiro lançamento, mas veio evoluindo e encorpando suas músicas com o passar do tempo e isso culminou no excelente "Blind Ride", lançado dia 26 de Janeiro.

Aqui o grupo nos brinda com um show de riffs, uma cozinha poderosa e vocais incríveis por parte de Iuri Sanson. As composições estão ótimas, equilibrando perfeitamente a técnica e o feeling, e se tratando de Power Metal, o som da banda é daquele que te faz bater a cabeça e erguer os punhos com o maior orgulho de ser brasileiro e ter uma banda dessas em seu país. Já a produção não peca em nenhum segundo, digna de uma banda gringa (rs).

Em média, as canções são mais calcadas no peso do que na velocidade, não sendo daquele tipo de Power Metal que se apoia da voz aguda e nos gritinhos do vocalista, mas sim nos riffs de guitarra e na levada do baixo. Já a bateria soa devastadoramente pesada e o os vocais são um caso a parte. PUTA QUE O PARIU, como esse Iuri canta! Que alcance! Que timbre! Se esse disco não fosse tão bom, o careca roubaria a cena só pra ele (rs). E só pra ressaltar, ele colocou 80% dos vocalistas consagrados de Metal no bolso '-'

Ok, destaque absoluto para o conjunto da obra, que na modesta opinião deste que vos escreve, é o melhor álbum de Power Metal já lançado em terras tupiniquins. E se alguém ainda acha Angra a melhor banda de Metal Melódico do Brasil, err... que pena .-.

* Iuri Sanson (vocal)
* Abel Camargo (guitarra)
* Diego Kasper (guitarra)
* Benhur Lima (baixo)
* Eduardo Baldo (bateria)

01.
Blind Ride
02. Nonconforming Minds
03. Welcome To The Horror Show
04. Shoot Me Down
05. Blinded By Faith
06. The Shelter's On Fire
07. Beyond Regrets Of The Past
08. I Feel No Bliss
09. Sight Of Blindness
10. Tough Is The Way
11. Rotten Souls
12. I'm Gonna Live Till I Die

1 comentários:

Renato Spacek disse...

Excelente disco mesmo, achei ele um pouco puxado pro Hard Rock. E concordo com você, Angra é o caralho, hahahaha.

Postar um comentário