Siga O Caralho a 4 no Twitter e tenha todas as atualizações do blog na sua página pessoal.

@ocaralhoa4

domingo, 6 de fevereiro de 2011

Korpiklaani - Ukon Wacka [2011]

País: Finlândia
Estilo: Folk Metal
Nota: 3,5

É inegável que o Korpiklaani é uma das maiores bandas de Folk Metal que existe. Mas, apesar desse fato, a banda nunca foi uma das minhas preferidas, e sem o eufemismo eu diria que acho a banda extremamente chata. Bom, já tentei gostar do grupo escutando alguns álbuns, e o que eu mais aturei foi o Tervaskanto. Quando fiquei sabendo que lançariam umn novo disco esse ano, fiquei interessado, pois talvez eu mudasse minha percepção sobre a banda.

Bom, minha previsão estava certa, eu mudei minha percepção sobre o grupo, para pior. Creio que será difícil algum disco esse ano superar o Ukon Wacka em termos de chatisse. Me senti tão incomodado com a barulheira, mas tão incomodado que eu mudei de banda antes mesmo do disco terminar, faltavam duas músicas. E creio que vários podem estar pensando que eu não ouvi inteiro então eu não posso opinar. Posso sim, se o disco inteiro estava chato, não seriam as duas últimas músicas - uma é cover, diga-se se passagem - que o salvariam.

Muito ruim, irritante, chato, sem criatividade, sem inovação, monótono, e não é nem pelo fato do disco ser repetitivo que não gostei, e sim porque além de repetitivo, ele é ruim. Sem mais, um forte candidato ao pior disco do ano.

1. Louhen Yhdeksäs Poika - 03:25
2. Päät Pois Tai Hirteen - 03:14
3. Tuoppi Oltta - 03:37
4. Lonkkaluut - 05:41
5. Tequila - 02:44
6. Ukon Wacka - 05:08
7. Korvesta Liha - 04:34
8. Koivu Ja Tähti - 04:20
9. Vaarinpolkka - 02:22

Jonne Järvelä - Vocals, Guitar
Cane - Guitar
Jarkko Aaltonen - Bass
Matson - Drums
Hittavainen - Violin, Jouhikko, Bagpipes, Flute
Juho Kauppinen - Accordion

2 comentários:

- Robson disse...

capa ridícula ._.

Rubens disse...

O Renato, as melhores músicas do disco são as duas ultimas.

Postar um comentário