Siga O Caralho a 4 no Twitter e tenha todas as atualizações do blog na sua página pessoal.

@ocaralhoa4

quarta-feira, 2 de março de 2011

Кипелов - Черная звезда [2011]

País: Rússia
Estilo: Heavy Metal
Nota: 8

Dentro do Metal é comum nós acharmos bandas que escrevem suas letras nos idiomas finlandês, sueco, russo, ucraniano e vários outros. Na verdade, é comum acharmos bandas assim dentro de subgêneros menos populares do Metal, tais como o Power, Folk e Black Metal, mas o Кипелов (pronuncia-se Kipelov) toca o mais puro Heavy Metal, entretando cantado em russo. Uma banda um tanto peculiar, pois em certas horas soa curioso termos uma banda cantando em um idioma que soa totalmente estranho para nós dentro de um estilo que nos é tão comum.

O Кипелов faz um Heavy Metal clássico, em certas horas englobando elementos de diversos gêneros, tais como flautas, teclados com timbres orquestrados e riffs graves e numa velocidade abaixo dos parâmetros do Heavy Metal, mas apenas em alguns momentos aleatórios, coisa que não faz o Кипелов deixar de ser Heavy Metal.

Жить Вопреки (pronuncia-se Zhit Vopreki) é seu terceiro disco de estúdio, que segue a mesma linha musical de seus antecessores. O álbum é aberto com a bela На Грани, música leve que começa acústica com a presença de uma flauta, mas logo depois se torna mais pesada - mas não deixando de ser uma música melosa. Черная звезда, a segunda faixa, tem uma introdução leve, causando uma impressão de que teremos outra balada, mas em poucos segundos percebemos que a especulação estava errada, pois é uma música pesada, assim como praticamente o resto do disco.

O grupo faz um som um tanto próprio, com uma forte identidade, mas que em certas horas acaba sendo um pouco enjoativo. Elementos aleatórios nas músicas mostram que a banda é versátil, não se limitando à fazer apenas o necessário para compor um Heavy Metal.

На Грани - 4:03
Черная звезда - 4:00
На крутом берегу - 3:10
Безумие - 4:43
Интро - 4:11
Жить вопреки - 4:37
Еще повоюем - 5:05
Дыхание последней любви - 4:46
Гламурная птица - 4:00
Власть огня - 3:28

Valeriy Kipelov - Vocals
Andrej Golovanov - Guitar
Vyacheslav Molchanov - Guitar
Alexey Kharkov - Bass
Alexander Manyakin - Drums

0 comentários:

Postar um comentário