Flogging Molly
País: Estados Unidos
Estilo: Celtic Punk Rock
Disco recomendado: Drunken Lullabies (2002)
O Celtic Punk era uma novidade pra mim até eu conhecer o Flogging Molly, banda do gênero. Apesar de serem um grupo conhecido, assim como vários outros, falta-lhes reconhecimento no Brasil, mas isso não muda o fato do grupo fazer uma excelente mistura dos dois gêneros (o Celtic e o Punk), apesar de não serem os únicos a fazê-lo. Apesar do grupo ser americano, seu vocalista é irlandês, o que justifica totalmente as fortes características da música folclórica irlandesa nesse grupo, que na minha opinião é a melhor banda de Punk Rock que existe.
Kivimetsän Druidi
País: Finlândia
Estilo: Symphonic Folk Metal
Disco recomendado: Shadowheart (2008)
Se eu sei falar alguma palavra em finlandês, deve-se à essa banda, cujo nome significa "druida da floresta de pedra" em português. O grupo mixa vocais feminos com guturais masculinos, fazendo um Folk Metal épico com fortes elementos sinfônicos, e por incrível que pareça, o grupo tem características próprias, apesar da fusão de gêneros ser tão comum no meio de bandas Folk. Formada em 2002, a band ajá lançou dois discos de estúdio, um em 2008 e outro em 2010, e inicialmente o Kivimetsän Druidi era um projeto entre os dois irmãos Koskinen.
Galneryus
País: Japão
Estilo: Neoclassical/Power Metal
Disco recomendado: One For All - All For One (2007)
Sendo uma das únicas bandas japonesas que eu gosto, o Galneryus é a banda de um dos meus guitarristas preferidos, Syu, mas não é só ele que esbanja técnica e virtuosismo, tendo em vista que toda a banda é excelente, tanto técnica quanto musicalmente - tirando o vocal, pois vocês já viram alguma banda japonesa ter um vocal decente? risos. Suas letras se baseiam em temas medievais e fantasia, são cantadas em inglês, e na minha opinião seu quarto disco, One For All - All For One, é o melhor já lançado pelo quinteto.
0 comentários:
Postar um comentário