Siga O Caralho a 4 no Twitter e tenha todas as atualizações do blog na sua página pessoal.

@ocaralhoa4

quinta-feira, 3 de março de 2011

Radiohead - The King Of Limbs [2011]

País: Inglaterra
Estilo: Rock Alternativo
Nota: 0

Rock Alternativo nunca foi um estilo que eu curti, e no meio de tantas e tantas bandas do gênero, uma ou outra tinha alguma coisa no qual me agradava, e uma delas é o Radiohead, ou pelo menos era, pois The King Of Limbs é um dos piores discos que eu já escutei entre todos. E digo uma coisa: com certeza será um disco que cults dirão ser perfeito, por puro pseudo intelectualismo, porque para o disco ser chato, irritante, cansativo e ruim, ele tem que melhorar pelo menos 500%.

Outra coisa que sempre detestei é o experimentalismo excessivo, coisa que sobra em The Kings Of Limbs. Músicas estranhas, depressivas, experimentais e sem propósito algum compõe esse disco, que sinceramente, apesar de cada um ter seu gosto, não sei como alguém pode ouvir com prazer. Eu o ouvi por inteiro apenas para ver se minha opinião sobre as primeiras músicas seria igual à opinião sobre as últimas, pois a chatisse extrema me dava vontade de parar a música, e estava certo, o disco é uniforme em sua qualidade e musicalidade, ou seja, todo péssimo.

Poderia digitar parágrafos e mais parágrafos sobre The King Of Limbs - disco que eu escutei com uma certa expectativa -, mas pararei por aqui, pois eu apenas o descreveria com adjetivos negativos e destacaria seus pontos negativos, tendo em vista que não há pontos positivos para serem destacados, ao menos não em meu ponto de vista. Sem dúvida alguma será o pior disco do ano.

"Bloom" – 5:15
"Morning Mr Magpie" – 4:41
"Little by Little" – 4:27
"Feral" – 3:13
"Lotus Flower" – 5:01
"Codex" – 4:47
"Give Up the Ghost" – 4:50
"Separator" – 5:20

Thom Yorke - Vocals, guitar
Jonny Greenwood - Guitar, keyboard
Ed O'Brien - Guitar
Colin Greenwood - Bass
Phil Selway - Drums

1 comentários:

May disse...

eu escutei a música "Lotus Flower" na tv... muito parada, muito chata, entediante... ótima pra quem tá com insônia e precisa de uma "canção de ninar"...

Postar um comentário