Siga O Caralho a 4 no Twitter e tenha todas as atualizações do blog na sua página pessoal.

@ocaralhoa4

segunda-feira, 4 de abril de 2011

3 bandas que você deve conhecer #12

Depois de um tempo abandonada, venho com mais um post da seção "3 bandas que você deve conhecer".
Caladmor
País: Suíça
Estilo: Gothic Folk Metal
Disco recomendado: Midwinter (2010)

Confesso que até poucos dias atrás - quando conheci o Caladmor - o Gothic Folk não era um estilo que eu estava bem familiarizado, e por mais que essa mistura pareça ser exótica (pra não falar uma merda), isso é só impressão, pois o estilo é excelente. Apesar de serem recém formados, terem começado em 2009, o Caladmor se mostra muito profissional e competente em seu debut e único disco até agora, desde suas melodias folclóricas até suas temáticas mais obscuras provenientes do Gothic. O vocal é dividido entre um feminino e um gutural grave masculino - mistura comum entre bandas de Gothic Metal. E um dos poucos pontos negativos aparentes da banda é o vocal feminino, que na minha opinião soa um pouco forçado, mas tirando isso, é uma ótima banda
Lúnasa
País: Irlanda
Estilo: Celtic Music
Disco recomendado: Lá Nua (2010)

Apesar de não ter absolutamente nada de Metal, creio que o Lúnasa pode ser interessante para vários fãs de Metal, assim como foi pra mim, pois o grupo toca um gênero que serve de maior influência para muitos grupos da cena metálica mundial: a Música Celta. Formado em 1997, o Lúnasa é um grupo de música folclórica irlandesa. O grupo é formado por cinco integrantes, tais quais tocam apenas instrumentos acústicos, tais como whistle, flauta, gaita de fole, baixo, uilleann pipes (uma espécie de gaita de fole tradicional da Irlanda) e violino. Fazendo um som instrumental, sereno e envolvedor, o Lúnasa se destaca entre os maiores nomes da música Folk do mundo, e na minha opinião o seu último disco (Lá Nua, de 2010) ficou magnífico.

Magni Animi Viri
País: Itália
Estilo: Symphonic Metal, Orchestral, Classic
Disco recomendado: Heroes Temporis (2006)

Imaginem misturar música sinfônia, ópera e música clássica com Metal. Sim, essa mistura é bem comum e óbvia dentro do Metal, tendo em vista que grupos de diversos subgêneros do estilo usam elementos que vão desde a música clássica até a ópera para encrementar seu som. Porém, o Magni Animi Viri é uma banda um tanto singular, pois além de cantarem italiano, tem diversos tenores (os típicos "tenores italianos clássicos") na banda, além de ter uma orquestra acompanhando o grupo, mas isso com um fundo totalmente Metal. Além de grandes nomes do Metal que fizeram participações especiais na banda, tais como Marco Sfogli, Randy Coven, e John Macaluso, a Orquestra Sinfônia da Bulgaria também já participou do grupo. O Magni Animi Viri tem apenas um disco, porém é um excelente disco que, como eu sempre digo, chuta muita discografia por aí. Um trabalho bem feito, que mostra perfeitamente o que é ter empenho e capricho num projeto.

0 comentários:

Postar um comentário