Especial "Black Metal e suas vertentes".
Nachtfalke
País: Alemanha
Estilo: Black/Viking Metal
Disco recomendado: Land Of Frost (2003)
O Nachtfalke foi formado em 1996 como uma banda de Black Metal com temáticas, atmosferas e letras Viking, e se mantém assim até hoje, por isso ambos os rótulos. A banda trata temas líricos como a mitologia Pagã e Viking, guerras, conquistas e qualquer coisa que inclua um crânio inimigo cheio de hidromel (risos). Já lançaram 2 demos e 5 discos de estúdio, tento lançado seu debut em 2001, 5 anos depois de sua formação.
Noctes
País: Suécia
Estilo: Melodic Black Metal
Disco recomendado: Pandemonic Requiem (1997)
Assim como o Nachtfalke, o Noctes foi formado em 1996, e também é uma banda de Black Metal abordando temas e sonoridades de outro estilo, sendo assim um Black Metal não tão 'seco' quando o normal. Abordam temas líricos como o mal e tratam Satã apenas como um personagem, e não como um símbolo, deixando assim explícito que não seguem uma ideologia satanista teísta. A banda já acabou, e desde sua formação até o seu fim lançaram dois discos, sendo o melhor esse que lhes sugeri hoje.
Thrudvangar
País: Alemanha
Estilo: Viking Metal (com temáticas Black)
Disco recomendado: Walhall (2006)
Como dizem, a banda de Viking Metal que não tem uma música chamada 'Valhalla' não é uma banda de Viking Metal, risos. Brincadeiras à parte. O Thrudvangar foi formado em 1998, e desde então fazem um Viking Metal de melhor qualidade, mas não é um Viking puro, e sim com um pouco de Black Metal, sendo assim mais agressivo e rápido, porém, abordando apenas temas nórdicos em suas letras. Já lançaram 4 álbuns até hoje, e o que vos recomendo é o segundo da banda, Walhall.
0 comentários:
Postar um comentário