Siga O Caralho a 4 no Twitter e tenha todas as atualizações do blog na sua página pessoal.

@ocaralhoa4

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

3 bandas que você deve conhecer #3

Bom, enquanto eu espero até conseguir acessar o sistema do SISU, vou escrever sobre mais 3 bandas que vocês deveriam conhecer ^^


Baranduin

País: Finlândia
Estilo: Symphonic Folk/Viking
Disco recomendado: A Warrior's Death [EP] (2009)

Baranduin é uma banda Finlandesa de Symphonic Folk/Viking Metal formada em 2002 e que lançou apenas uma demo e um EP, em 2009. Bom, Baranduin é o nome de um rio que corta o Condado, nas obras de J.R.R. Tolkien, então, se vocês forem espertinhos, já devem ter sacado qual o tema das canções do grupo (rs). A respeito do som, manolos, a banda é ótima! Pesada e brutal, mas ao mesmo tempo melódica e épica. Os vocais são ótimos, as harmonias e arranjos também, as conduções idem e todas as composições tem um feeling do caralho.


Hevisaurus

País: Finlândia
Estilo: Heavy/Power Metal
Disco recomendado: Jurahevin kuninkaat (2009)

Enquanto no Brasil nossas crianças escutam Xuxa e Restart, na Finlândia elas escutam Hevisaurus, um grupo onde músicos se vestem de dinossauros e saem cantando e tocando Heavy Metal com temáticas infantis. Como são músicas pra crianças, obviamente são cantadas em finlandês, mas isso até que dá um toque legal nas canções. Dizem que esse grupo é formado por nomes de peso da cena metálica, como Mirka Rantanen (Thunderstone), Jens Johansson (Dio, Stratovarius), Henrik Klingenberg (Sonata Arctica), Mikko Kosonen (Maija Vilkkumaa), Nino Laurenne (Thunderstone) e Mikko Salovaara (Kiuas) e acho que isso justifica a qualidade músical da banda, que além de um feeling do caralho (claro, pra conquistar os pequenos) tem uma técnica apuradíssima.


Make Them Suffer

País: Austrália
Estilo: Symphonic Deathcore/Black Metal
Disco recomendado: Lord Of Woe (2010)

Make Them Suffer é uma banda australiana que mescla música Sinfônica, DeathCore e Black Metal, ou seja: destruidora. O grupo foi formado em 2008 e lançou apenas uma demo e ano passado lançou seu primeiro álbum. Tipo, eu não gosto de DeathCore, acho o som porco e sem graça, mas essa banda aqui me fez bater a cabeça do primeiro ao último acorde, com seu Death poderoso e suas sinfonias bem encaixadas, que deram um tom soturno a todas as composições. Uma das melhores revelações da cena extrema, com toda a certeza.

0 comentários:

Postar um comentário