Siga O Caralho a 4 no Twitter e tenha todas as atualizações do blog na sua página pessoal.

@ocaralhoa4

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Battlelore - Doombound [2011]

País: Finlândia
Estilo: Symphonic Folk Metal
Nota: 9

O álbum da resenha dessa hoje não trata-se de um debut ou um dos primeiros de uma banda underground, pelo contrário, tendo em vista que o Battlelore já conseguiu seu merecido espaço na cena do Metal escandinavo. Rotular a banda é uma tarefa um tanto difícil, pois apesar de musicalmente a banda não ser totalmente Folk, a sua maior influência é Tolkien. Entretando, outros temas líricos como batalhas épicas, fantasia e mitologia somados à flauta e teclados dão sim o ar Folk nas músicas, mas claro, isso sem deixar o sinfônico de lado, que predomina boa parte do disco.

Em relação aos vocais, há uma combinação perfeita na minha opinião e já comentei aqui antes, que inclusive o Battlelore faz e de um jeito maravilhoso: a variação entre vocais masculinos e femininos. Um contraste simplesmente magnífico, ainda mais quando é uma banda pesada e o vocal masculino é bem agressivo.

A produção do álbum nem tem nem o que falar, muito menos reclamar. A qualidade dos músicos é altíssima, tanto tecnicamente quanto musicalmente, excelentes composições, além da criatividade presente em casa músico da banda. Diferentemente de muitas bandas do mesmo gênero, o Battlelore não utiliza guturais o tempo inteiro -só em poucas partes-, apenas vocais masculinos agressivos e rasgados. Um forte candidato ao melhor disco do ano.

Tomi Mykkänen : Vocals
Kaisa Jouhki : Vocals
Jussi Rautio : Guitar
Jyri "Moredhel" Vahvanen : Guitar
Timo Honkanen : Bass
Henri Vahvanen : Drums
Maria : Keyboards, Flute

0 comentários:

Postar um comentário