Siga O Caralho a 4 no Twitter e tenha todas as atualizações do blog na sua página pessoal.

@ocaralhoa4

domingo, 16 de janeiro de 2011

Soul Of Steel - Destiny [2011]

País: Itália
Estilo: Power Metal
Nota: 7,5

A Itália a cada dia que passa torna-se mais um berço de Power Metal, vide bandas como Rhapsody, Elvenking, Arthemis, DRG, Derdian, Vision Divine, Labirinth, Kaledon e algumas que estão surgindo e entrando na cena do estilo agora, como por exemplo o Soul Of Steel. O grupo formado em 2007 não havia lançado um EP, uma Demo ou sequer disponibilizado um cover antes do lançamento de seu debut, Destiny, de 2011.

A banda não é ruim, mas tem alguns pontos negativos que podiam melhorar facilmente. Assim como vários e vários debuts, a produção desse deixou um pouco a desejar, mas não podemos cobrar muito isso no primeiro disco, afinal, a grana dos caras pode não ser muita, sem contar na falta de experiência deles. Outro fato que desagrada um pouco é a falta de identidade e de emoção do grupo. Composições maravilhosas como Wild Cherry Trees foram um tanto desperdiçadas pela falta de emoção e força.

O vocalista não é ruim, mas sua voz não combina pra uma banda de Power Metal, vide que sua voz é um tanto aveludada e nada melódica, dando assim um contraste com a sonoridade da banda, que apesar de não ser tão melódica, é completamente reconhecível e rotulável como Power Metal. Mas, tirando esses pontos, a banda é boa. Se melhorarem algumas coisas podem vir a ser uma excelente banda. Agora nos resta esperar o próximo disco para ver se saberão tocar as músicas de uma maneira mais forte.

Resumindo: a banda sabe compor muito bem, as músicas são ótimas, mas eles não souberam tocá-las muito bem. Pontos a melhorar: o vocal deve ser mais versátil em relação ao seu alcance (cantar mais alto) e ser mais melódico e a banda deve ser menos "dura", e se soltar, assim eles formarão uma identidade própria, coisa necessária para o bom reconhecimento de uma banda.

1. Intro - 01:24
2. Swordcross - 04:38
3. Running In The Fire - 05:16
4. Reborn - 05:40
5. Wild Cherry Trees - 03:48
6. Till The End Of Time - 03:21
7. Endless Night - 06:56
8. Wings Of Fire - 05:55
9. Destiny - 05:05

Gianni Valente - Vocals
Nicola Caroli - Guitar
Valerio De Rossa - Guitar
Lorenzo Chiafele - Drums
Daniele Simeone - Keyboards
Vito Laghezza - Bass

0 comentários:

Postar um comentário