Siga O Caralho a 4 no Twitter e tenha todas as atualizações do blog na sua página pessoal.

@ocaralhoa4

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Take Offense - Tables Will Burn [2011]

País: Estados Unidos
Estilo: Crossover Thrash
Nota: 4,5

O fato de eu não gostar nem um pouco de Punk/Hardcore e afins vai interferir um pouco na escrita dessa resenha, e, logicamente, na nota. Apesar disso, eu ouvi o disco com total mente aberta eliminando qualquer preconceito e ignorando o fato da banda ser forte influenciada pelos estilos citados acima por mim, mas não adianta só pensar, é necessário, acima de tudo, ser adepto ao estilo, requisito que eu já não me enquadro devido ao meu gosto musical.

O grupo californiano é agressivo, tem um som "vândalo", influência do Hardcore, obviamente, e riffs e frases pesadas e fortes, mas sem perder a essência simples e suja do Punk. Ponto negativo: vocal. Vocal extremamente forçado, voz nada natural, sem contar os gritos totalmente irritantes e que dão vontade de parar a música e deletar a mesma do HD.

Para compensar o vocal bem ruinzinho, o instrumental, apesar de ser fortemente influenciado pelo Hardcore como eu disse acima, tem a velocidade e agressividade do Thrash Metal. Músicas pequenas, agressivas, sujas, pesadas e não tão simples assim. Table Will Burns te coloca num mundo onde só existem porcarias, vandalismo, porrada e tudo de bom e de ruim que o mundo rebelde pode te oferecer, risos.

Resumindo a minha opinião em apenas uma frase: Bonzinho pra ser Punk, ruim demais pra ser Thrash.

1. Power In Our Hands
2. In The Face Of Disaster
3. No Tomorrow
4. Walks Of Life
5. The Hand Of Time
6. Beware The Path
7. Happiness Under Chains
8. What Goes Around
9. True Master
10. Can I Do It?

A.H. - Vocals
Ruben - Guitar
Greg - Guitar
Ray - Bass
Joe - Drums

0 comentários:

Postar um comentário