Siga O Caralho a 4 no Twitter e tenha todas as atualizações do blog na sua página pessoal.

@ocaralhoa4

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

3 bandas que você deve conhecer #8

oe o/

Illnath

País: Dinamarca
Estilo: Symphonic/Melodic Black Metal
Álbum recomendado: Cast Into Fields Of Evil Pleasure (2003)

Conheci essa banda a pouco tempo, mas PUTA QUE O PARIU, vai ser foda assim lá no inferno. Illnath foi formado em 2000 e já lançou uma demo, um EP e dois Full-lenght, todos apresentando uma fantástica mistura de Black e Death Metal Melódico e ainda com algumas pitadas de sinfônico. O instrumental é invejável e os vocais chutam cus, variando de limpos e soturnos a guturais e drives muito agressivos. Caras, sem dúvida nenhuma, Illnath é uma das bandas de Metal Negro mais devastadoras que eu já conheci, e olha que não são poucas rs.

Cold Cold Ground

País: Finlândia
Estilo: Industrial Metal
Álbum recomendado: This Side of Depravity (2010)

Conheci o som desses caras a algum tempo, mas ontem falei deles pro Spacek e cá estou eu postando. No começo, eu só prestei atenção na banda por causa dessa foto de divulgação. Na boa, ri muito com aquele coelho ali. Mas tá, como vocês já devem ter percebido, o bom humor faz parte das letras do grupo. O instrumental deles é diferente do de qualquer outra banda de Industrial, visto que é mais animado, mas sem perder o peso. No mais, temos tudo que o gênero pede, mas tocado de um jeito "novo", o que faz do Cold Cold Ground, a melhor banda do estilo que eu conheço. Mais um produto de qualidade vindo da Terra Mágica.

Skámöld

País: Islândia
Estilo: Viking/Folk Metal
Álbum recomendado: Baldur (2010)

Quer banda mais Viking do que uma vinda da Islândia? Sem mais, o som dos caras é primoroso e envolvente, épico e poderoso, atmosférico e FODA -risos. Skámöld foi formado em 2009 e lançou apenas um álbum. Composta inicialmente por seis integrantes, sua sonoridade mistura passagens folk metal com sua temática e espírito viking, que os islandeses sabem muito bem como é. Aliás, suas letras são todas na língua islandesa, o que torna a banda mais exótica ainda. Pessoas, só não digo que eles são a melhor banda de Viking Metal porque lançaram apenas um álbum e ainda precisam evoluir um pouco. Mas esperam 3 anos pra verem esses caras chegarem ao nível de nomes como Týr, Moonsorrow e afins.

0 comentários:

Postar um comentário