Siga O Caralho a 4 no Twitter e tenha todas as atualizações do blog na sua página pessoal.

@ocaralhoa4

terça-feira, 1 de março de 2011

Álbuns Essenciais (2008)

Não fiz essa lista com a intenção de todos serem discos de Folk Metal, foi coincidência os meus discos preferidos de 2008 serem todos do estilo.

Captain Morgan's Revenge - Alestorm
País: Escócia
Estilo: Power/Folk Metal

Alestorm é do tipo de banda que não precisou mais do que um ano para estourar, tendo em vista que o lançamento de seu primeiro disco - Captain Morgan's Revenge - foi lançado apenas um ano depois de sua formação, e teve uma boa repercussão de uma maneira incrivelmente rápida, e não é para menos, tendo em vista que a banda é uma das preferidas da ala Power/Folk Metal tanto por ser uma excelente banda e também por fazer um som extremamente singular.

Two Tragedy Poets (...And A Caravan Of Weird Figures) - Elvenking
País: Itália
Estilo: Folk Rock/Metal

Depois do excelente The Scythe, o Elvenking decide deixar o peso um pouco de lado, foi aí que lançaram Two Tragedy Poets, um disco (quase) todo acústico, tendo inclusive músicas de seus álbuns anteriores em versões acústicas. O grupo novamente se mostrou criativo e profissional, e Aydan se mostrou não ser apenas um ótimo guitarrista como um exímio violonista. Two Tragedy Poets é um disco extremamente agradável de se ouvir, muitas vezes podendo inclusive agradar a públicos que não são do Rock/Metal, e isso só prova a versatilidade do grupo.

Slania - Eluveitie
País: Suíça
Estilo: Folk Metal/Death Metal Melódico

Slania é um dos discos preferidos de todo amante de Folk Metal, isso é um fato totalmente concreto, e consequentemente, falar bem dele é chover no molhado, vide que vários clássicos do Eluveitie estão nele, como Inis Mona, Primordial Breath, Bloodstained Ground, Tarvos, Gray Sublime Archon e várias outras, fazendo-o ser praticamente uma coletânea. A banda como sempre deixa claro que sabe como misturar o Metal com música celta em perfeita harmonia.

Anderswelt - Schandmaul
País: Alemanha
Estilo: Folk Metal

O Schandmaul sempre foi uma excelente banda, porém nunca mostrou ser muito pesada, pois o grupo não utiliza vocais guturais, muitas vezes usa violões e as guitarras são menos distorcidas, podendo ser rotulada como "Folk Rock" em diversos momentos, mas isso não é nenhum ponto negativo, visto que a banda é uma das melhores do gênero. Anderswelt talvez seja o disco mais pesado da banda, pois os vocais são um pouco mais fortes e agressivos e as guitarras mais distorcidas, mas isso sem tirar a essência e identidade do Schandmaul.

Sagas - Equilibrium
País: Alemanha
Estilo: Epic Folk Metal

Assim como o Slania, Sagas é um ícone dentro do Folk Metal, e como foi lançado em 2008, com certeza não poderia ficar de fora dessa lista. O grupo faz um Folk Metal mais épico, utilizando guturais mais agudos de Black Metal e as vezes também guturais graves. Os temas épicos e a pureza do Folk Metal ainda são misturados com elementos do Black Metal, como velocidade (não tanta quanto o Black normal) e guturais agudos, como dito anteriormente.

0 comentários:

Postar um comentário