Siga O Caralho a 4 no Twitter e tenha todas as atualizações do blog na sua página pessoal.

@ocaralhoa4

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Bullet - Highway Pirates [2011]

País: Suécia
Estilo: Heavy Metal/Hard Rock
Nota: 5,5

O Bullet - não confundir com Bullet For My Valentine, banda de Metalcore fudida da casa do caralho - é uma banda de Heavy Metal e Hard Rock da Suécia. Sim, na Escandinávia também tem Heavy Metal clássico, não é só Metal que ninguém escuta, hahaha. Conheci a banda com esse disco, e a primeira impressão que eu tive permanece até agora, momento em que eu terminei de ouvi-lo.

Digamos que não ser original não é mérito nenhum, e copiar o que já não é original é que realmente não é mérito nenhum, e é isso que o Bullet vem fazendo, copiando o AC/DC. Riffs de guitarra sem criatividade e totalmente simples - na minha opinião chatos, diga-se de passagem -, vocais agudos e rasgados, aliás, não há nem necessidade de tanta descrição aqui, pois eu acho que todos já ouviram AC/DC. Claro que as bandas não são iguais, mas o Bullet faz de tudo pra querer ser, tirando o som um pouco mais pesado, mas nada que influencie drasticamente na cópia, hahaha.

Em certas músicas, quase todas, na verdade, as vezes eu realmente me pegava "escutando AC/DC", pois é realmente muito parecido! A nota que eu dei foi baixa por dois motivos, um: o estilo musical aqui não me agradou, me fez ficar com vontade de mudar de banda. E o outro motivo: Ser influenciado é uma coisa, copiar é outra, e falta de originalidade é a pior das três, com certeza. Deu pra sacar, né? Disco fraco na minha percepção, provavelmente 80% das pessoas que curtem Rock o curtiriam bastante, mas como o Bullet não tem muito reconhecimento ainda, acho difícil que ocorra uma repercussão calorosa desse disco.

1. Highway Pirates - 04:50
2. Back On The Road - 03:58
3. Stay Wild - 02:45
4. Blood Run Hot - 02:51
5. Fire And Dynamite - 04:34
6. Down And Out - 03:38
7. Knuckleduster - 02:55
8. Heavy Metal Dynamite - 03:52
9. Citylights - 04:00
10. Into The Night - 05:45

Dag Hell Hofer - Vocals
Hampus Klang - Guitar
Erik Almström - Guitar
Adam Hector - Bass
Gustav Hjortsjö - Drums

0 comentários:

Postar um comentário