Siga O Caralho a 4 no Twitter e tenha todas as atualizações do blog na sua página pessoal.

@ocaralhoa4

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Neuraxis - Asylon [2011]

País: Canadá
Estilo: Technical Melodic Death Metal
Nota: 8,5

Quanto pensamos no termo "Death Metal Melódico" logo nos vem a cabeça inúmeras divergências com o Death Metal normal, tais como vocais guturais agudos, bateria muito menos acelerada, riffs menos rápidos e mais agudos, letras que não abordam temas líricos como morte, estupro e doenças entre outros. Ao ouvirmos Neuraxis, são poucas as características musicais que coincidem com as citadas acima por mim, pois o Death Metal feito pela banda é algo um pouco singular.

É utilizado o vocal gutural grave, a bateria não abusa da técnica "metralhadora", mas também não é devagar, letras abordam temas filosóficos como sociedade e emoções (haha), e as guitarras também ficam num meio termo, as vezes gozando da palhetada alternada, em certas utilizando timbres mais sujos e graves, e em outras mais agudos e limpos, podemos dizer que ocorre meio que uma variação entre essas duas subdivisões do Metal Extremo: o Death melódico e o Death natural.

Porém, apesar disso, ainda temos um complemento, extremamente comum em tal estilo, diga-se de passagem, o chamado Technical. muitos confundem esse termo com progressivo, mas não, technical é o termo designado para descrever guitarras rápidas, riffs técnicos e complexos, a bateria não apenas rápida, mas também com compassos incomuns e viradas difíceis, e afins. Essa combinação que a banda faz, por um lado um pouco comum, e por outro um tanto exótico, não peca em nada dentro dos parâmetros do estilo, há apenas um ponto negativo, presente em várias outras bandas de Death Metal: vocal monótono e cansativo, deixa a pessoa que está ouvindo cansada, apesar de não ser o típico gutural "apedrejador", que passa de cansativo para insuportável e chato.

Apesar de o vocal ser completamente suportável, as vezes cansa um pouco, como dito acima, e esse simples fato estraga um pouco a música na minha opinião. Um bom disco, gostei bastante. Creio que já comentei aqui que sou bem seletivo pra Death Metal, e o Neuraxis foi aprovado por mim, sei que não é mérito muito grande para a banda, mas de qualquer forma, está aí, risos.

1. Reptile - 02:45
2. Asylum - 04:45
3. Savior & Destroyer - 04:38
4. By the Flesh - 04:16
5. Sinister - 03:31
6. Trauma - 03:51
7. Resilience - 02:23
8. Purity - 04:20
9. V - 03:33
10. Left to Devour - 5:32

Alex LeBlanc - Vocals
Robin Milley - Guitars
Olivier Pinard - Bass
Olivier Beaudoin - Drums

0 comentários:

Postar um comentário