Siga O Caralho a 4 no Twitter e tenha todas as atualizações do blog na sua página pessoal.

@ocaralhoa4

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Hell In The Club - Let The Games Begin [2011]

País: Itália
Estilo: Hard Rock
Nota: 9,5

Um supergrupo com membros de bandas renomadas da cena italiana do Power Metal tem um estilo nada previsível: Hard Rock. Sim, Elvenking, Secret Sphere e Wrathchild se juntaram para formar uma banda de Hard Rock, e sem muitas delongas, excelente é pouco para descrever tamanha qualidade.

Os músicos deixam explícito que, além de saberem fazer música boa, a versatilidade deles é incrível, pois o vocalista Davide - no qual no Elvenking usa o apelido Damnagoras e no Hell In The Club utiliza Dave - se mostra extremamente competente, e podemos chegar a confundi-lo com outro vocalista devido ao seu timbre versátil e sua capacidade de se transformar de um tolkieniano para um hard rocker zoador.

Não vou conseguir descrever esse disco, pois por mais que eu tente resenhá-lo, o máximo que conseguirei será puxar o saco da banda, que na minha opinião é uma das melhores bandas de Hard Rock dos últimos dez anos, sem dúvidas. Então, só digo uma coisa, ouçam o disco que não se arrependerão, e apesar de que vou tomar pedrada por dizer isso, Let The Games Begin acaba com 90% de todos os álbuns de Hard Rock dos anos 80/90, e não, isso não é exagero algum. Um dos poucos discos que conseguirão me arrancar um 9,5 até o fim do ano.

1. Never Turn My Back - 03:54
2. Rock Down This Place - 03:33
3. On The Road - 03:31
4. Natural Born Rockers - 03:39
5. Since You're Not Here - 03:26
6. Another Saturday Night - 03:06
7. Raise Your Drinkin' Glass - 03:55
8. No Appreciation - 03:11
9. Forbidden Fruit - 03:51
10. Star - 05:10
11. Daydream Boulevard - 04:05
12. Don't Throw In The Towel - 03:32

Davide "Dave" Moras - Vocals
Andrea "Andy" Buratto - Bass
Andrea "Picco" Piccardi - Lead Guitar
Federico "Fede" Pennazzato - Drums

3 comentários:

Igor Miranda disse...

Noite!

Tô aqui pra dar os parabéns pelo trabalho aqui apresentado, está esbanjando vontade e disposição. Inclusive, coloquei o link nos blogs da Combe e da Van, e gostaria que fizessem o mesmo, como uma parceria.

E se estiverem aceitando sugestões, aqui vai uma crítica construtiva: precisam adquirir um pouco mais de seriedade nas resenhas. Ninguém consegue ser imparcial, mas o número de gírias "internetísticas" cansa a leitura. Mas tem potencial e está no caminho certo pra se tornar referência nos blogs nacionais de Rock/Metal.

Um abraço!

Renato disse...

Rá! Valeu, manolo.

A respeito dos posts. Bom, a gente tá melhorando. Se você ler alguns dos primeiros posts, vai perceber o quanto isso era zoado.

E de qualquer forma, parecerias sempre são bem vindas e os links dos teus blogs já estão ali também.

Igor Miranda disse...

Realmente percebi uma mudança agradável de seus dois últimos posts. Espero que continuem caminhando bem.

Um abraço!

Postar um comentário