Siga O Caralho a 4 no Twitter e tenha todas as atualizações do blog na sua página pessoal.

@ocaralhoa4

domingo, 27 de fevereiro de 2011

Jag Panzer - The Scourge Of The Light [2011]

País: Estados Unidos
Estilo: Power Metal
Nota: 8,5

Eu estava com dois pensamentos um tanto preconceituosos em mente, que ao ouvir The Scourge Of The Light foram embora no mesmo momento. O primeiro era o medo da qualidade da banda cair sem o Chris Broderick, pois esse disco é o primeiro da banda desde sua saída, e segundo que a banda estava sem discos desde 2004, então havia uma impressão de banda morta, algo que estava na ativa por estar, sem compor material e afins, mas como eu disse no começo do parágrafo, eu estava errado, e muito errado.

Sobre a saída do Broderick, como todos sabem o guitarrista deixou o Jag Panzer em 2008 para entrar no Megadeth, e sua vaga foi ocupada por Christian Lasegue, um guitarrista um tanto underground. Na opinião de vários - inclusive na minha opinião -, seria uma perda praticamente irreparável a saída do Chris, tendo em vista que o mesmo é um excelente guitarrista, mas digo que me surpreendi com a capacidade do Lasegue. Apenas com a introdução da primeira música podemos ter ideia de como ele é um bom músico.

E os sete anos sem álbum valeram a pena, pois The Scourge Of The Light não soou nem um pouco decadente, é do tipo de disco que vale a pena esperar muitos anos para sair. Power Metal clássico, direto, pesado, e acima de tudo, ótimo. Um dos discos mais esperados do ano está aí, para chutar bundas.

1. Condemned to Fight - 04:23
2. The Setting of the Sun - 03:26
3. Bringing on the End - 05:03
4. Call to Arms - 03:26
5. Cycles - 04:08
6. Overlord - 05:27
7. Let It Out - 03:34
8. Union - 05:15
9. Burn - 06:04
10. The Book of Kells - 08:01

Harry "The Tyrant " Conklin - Vocals
Christian Lasegue - Guitar
Mark Briody - Guitar, Keyboards
John Tetley - Bass
Rikard Stjernquist - Drums

0 comentários:

Postar um comentário