Siga O Caralho a 4 no Twitter e tenha todas as atualizações do blog na sua página pessoal.

@ocaralhoa4

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

O Hardalho a 4! #4

Depois de três posts do Renato na seção, acho que é a minha vez né?

Esses são alguns discos que eu gosto de Hard Rock (que engloba várias subdivisões como Sleaze, Glam etc), mas não necessariamente meus cinco preferidos.

Crashdïet - Rest In Sleaze (2005)
Se algum dia eu fosse indagado sobre os melhores discos de Hard Rock, Rest In Sleaze estaria entre os primeiros sem dúvida alguma. A banda, dita por muitos como superestimada, é uma das maiores do Sleaze Rock do mundo. O grupo se mostra extremamente esforçado e caprichado nesse disco, pois de cabo à rabo não se vê um defeito, deixando clara assim a qualidade dos membros, e também a incrível capacidade de retornar no tempo, pois convenhamos, são poucas as bandas da última década que nos passa um sentimento anos 80 assim como o Crashdïet, e essa animação, empolgação e euforia toda é simplesmente consequência desse disco, desse disco que, na minha opinião, é um dos cinco melhores discos de Hard Rock da história.
Firehouse - Prime Time (2003)
Praticamente todo o sentimento que eu tenho pelo disco do Crashdïet no qual eu escrevi sobre acima eu também pelo Prime Time, que até hoje é o último lançado pela banda. Eu nunca conheci alguém que o considerava o melhor disco deles, e isso só concretiza mais ainda minha teoria de que eu tenho opiniões que só eu tenho no mundo, pois eu não apenas acho o Prime Time o melhor disco do Firehouse, como eu o acho muito a frente do segundo colocado - palavras de Robert Plant ao questionado se achava o Led a melhor banda do mundo. Peso, animação, riffs e solos indescritíveis, tudo que um bom Hard Rock precisa e muito mais. Um ponto de destaque que eu acho nesse disco é a maior aparição do guitarrista Bill Leverty, que diferentemente de muitos guitarristas de bandas Hard, é um exímio e excelente guitarrista, gozando de técnica e velocidade - mas com moderação, afinal, isso é farofada e não Technical Death Metal. Prime Time e Rest In Sleaze deixam apenas três posições livres na minha lista dos cinco melhores discos de Hard Rock de todos os tempos.

Whitesnake - Whitesnake (1987)
Eu lembro que alguns anos atrás, ao ouvir falar da banda, fui procurar algo para escutar. Confesso que após escutar o disco Whitesnake, eu tinha certeza de que tinha acabado de escutar uma coletânea, pois quase todas as músicas eram excelentes. Apesar da falta de "love" nos nomes das músicas, tendo em vista que apenas uma conta com a palavra em seu título, risos, o disco em hora alguma deixa a originalidade e essência do Whitesnake de lado, fazendo perfeitamente aquele Hard Rock clássico como a cobra branca sempre fez. Alguns dos maiores sucessos da banda como Is This Love e Here I Go Again são desse disco. Na minha opinião, o melhor álbum do Whitesnake.

Richie Kotzen - Mother Head's Family Reunion (1994)
Richie Kotzen sempre foi um dos meus guitarristas preferidos. Eu achava sua época no Poison excelente, já no Mr. Big nunca dei muita atenção. Mas eu comecei a gostar mais ainda do guitarrrista quando escutei sua carreira solo, principalmente quando escutei esse disco, Mother Head's Family Reunion, seu quarto disco de estúdio. O álbum mistura vários estilos musicais, tais como o Blues e Funk, mas pode-se rotulá-lo principalmente como Hard Rock, um Hard Rock funkeado excelente por sinal. Além de mostrar como o Kotzen toca pra caralho, o disco deixa claro também a versatilidade do músico, seja como guitarrista ou como vocalista, pois além de arrebentar com as seis cordas, Kotzen também dá um show nas cordas vocais.

KISS - Psycho Circus (1998)
Até hoje eu sou a primeira pessoa que eu já vi dizendo que tem como disco preferido do KISS o Psycho Circus. Só não digo que é o mais polêmico da banda pois o Unmasked está aí, mas o Psycho Circus sempre foi ponto de discussão e crítica entre fãs da banda, mas pra mim, é o melhor CD da banda. Majoritariamente pelo fato de que esse disco me marcou por ter sido o primeiro álbum de Rock que eu escutei, e até hoje eu o ouço de uma maneira diferente, o vejo com bons olhos - ou boas orelhas, pra ser mais literal. Desde a primeira audição o KISS me cativou de uma maneira inexplicável, Psycho Circus reúne animação, entusiasmo, e o verdadeiro Hard Rock, tendo assim a combinação perfeita.

1 comentários:

Phelipe Stanley disse...

Fatos:

Otima lista, bem peculiar e nada cliche

Psycho Circus é um belo album, e as divergencias é pelo fato de ter musicos de estudio [graaande bosta, afinal todas as banda tem sujeira]

Os acentos sumiram no comentario

Postar um comentário