Siga O Caralho a 4 no Twitter e tenha todas as atualizações do blog na sua página pessoal.

@ocaralhoa4

domingo, 27 de fevereiro de 2011

Power Quest - Blood Alliance [2011]

País: Inglaterra
Estilo: Power Metal
Nota: 8,5

O vocal nunca foi o ponto forte do Power Quest, principalmente em seus primórdios, quando Alessio Garavello ocupava o cargo. Com essa pequena turbulência entre 2009 e 2010, onde houve uma troca de vocalistas dupla, entra Pete Morten, mas o mesmo fica apenas dois anos sem gravar nada, e logo após Chitral Somapala ocupa a vaga, lançando seu primeiro disco com a banda esse ano.

Apesar do vocal do Chitral - vulgo Chity - não ser o melhor, tem uma performance mais bem sucedida do que o primeiro vocalista da banda na minha opinião. Timbre simples e voz um tanto limitada não alcançando notas muito agudas é o principal ponto negativo do disco, que é rapidamente compensado pelo instrumental, que se for descrito por "perfeito", ainda irá merecer mais elogios, tendo em vista que as guitarras e o teclado dão um show de virtuosismo e excelência, porém sem parecer chato ou muito fritador.

O excesso e até mesmo a falta de peso são dois problemas, e são problemas nos quais não temos aqui, pois o Power Quest sabe exatamente como equilibrar peso e velocidade, fazendo músicas mais velozes e agressivas, enquando outras são mais melódicas e com menos agressividade.

Em Blood Alliance temos uma amadurecimento da banda, algo mais bem feito, mais concreto e um pouco menos comum dentro da cena do Power, mas claro que não se destacando muito como uma banda excêntrica, pois não é, contudo isso não significa falta de qualidade, pois a banda é ótima. Uma terceira troca de vocalista seria bem vinda, pois eu achei que o instrumental foi desperdiçado ao ser junto com esse vocal, que não passa de bom e comum.

O Power Quest em seu último disco deixou claro que tem alguns dos melhores instrumentistas do Metal, e novamente repito, só faltaria adequar o vocal para que esse disco recebesse 9,5.

1. Battle Stations - 01:46
2. Rising Anew - 04:35
3. Glorious - 04:58
4. Sacrifice - 06:13
5. Survive - 06:02
6. Better Days - 05:24
7. Crunching the Numbers - 07:26
8. Only in my Dreams - 06:09
9. Blood Alliance - 09:04
10. City of Lies - 06:39

Chity Somapala - Vocals
Andy Midgley - Guitars
Gavin Owen - Guitars
Steve Williams - Keyboards
Paul Finnie - Bass
Rich Smith - Drums

1 comentários:

Renato disse...

Esse disco ficou bom, Power de ótima qualidade, mas porra, TODOS OS SOLOS DE GUITARRA SÃO IGUAIS ._.

Postar um comentário