Siga O Caralho a 4 no Twitter e tenha todas as atualizações do blog na sua página pessoal.

@ocaralhoa4

domingo, 27 de fevereiro de 2011

Recomendações brasileiras (Dreamstate)

Hoje estou estreando um novo quadro aqui no blog: recomendações brasileiras. Seria algo como o 3 bandas que você deve conhecer, mas como o próprio nome diz, apenas de bandas nacionais, e um pouco mais detalhado.

O Brasil tem várias excelentes bandas que não passam do underground, e também tem bandas que lá fora são idolatradas e aqui dentro ninguém conhece. Então aqui nessa seção nós postaremos uma banda por post, e essa banda pode ser desde uma banda pequena de agragem, até uma banda um pouco maior, mas que mesmo assim não tem tanto reconhecimento como nomes como Sepultura e Angra. Hoje falarei sobre o Dreamstate.

Banda: Dreamstate
Origem: Limeira, São Paulo
Estilo: Power/Heavy Metal
Ano da formação: 2000
Idioma das letras: Inglês

O Dreamstate é uma banda paulista de Power/Heavy Metal. Lançaram seu debut, When Shadows Fall, exatamente dez anos depois de sua formação, mas antes disso, no ano de 2006, lançaram uma demo com o mesmo nome e com as mesmas músicas, mas com gravações e composições mais primitivas, algo que lapidaram e quatro anos depois lançaram como álbum. O grupo não tem baixista fixo, o guitarrista Murilo Mazza grava o baixo no estúdio, mas não é considerado baixista, apenas guitarrista.

A banda faz um Power Metal mais obscuro que o normal, em algumas horas sendo puxado muito para o Heavy tradicional. O vocalista Max Veloso não deixa a desejar, pois além de ter um timbre invejável, sabe utilizá-lo de uma maneira incrível. Alcance vocal grande e gritos que se encaixam perfeitamente nos riffs veloses e pesados dos guitarristas Murilo e Paolo.

Line Up:
Max Veloso - Vocals
Murilo Mazza - Guitar
Paolo Bruno - Guitar
Thales de Rossi - Drums

Membros passados
Roger - Vocals
Pablo Fais - Guitar
Murilo Mancuso - Bass
Rafael Oreia - Guitar
Marcelo Master - Bass

Discografia:
When Shadows Fall (2006) - Demo
When Shadows Fall (2010) - Full-Lenght

0 comentários:

Postar um comentário