Siga O Caralho a 4 no Twitter e tenha todas as atualizações do blog na sua página pessoal.

@ocaralhoa4

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Theatre Des Vampires - Moonlight Waltz [2011]

País: Itália
Estilo: Gothic Metal
Nota: 9

No post Hell In The Club eu disse que seria difícil eu dar uma nota 9,5 de novo, mas o Theatre Des Vampires mereceu, pois Moonlight Waltz foi um grande lançamento.

Definitivamente a Itália é um dos meus países preferidos em relação à música, e isso deve-se também ao fato do país ser extremamente eclético em relação ao Metal, pois lá encontramos desde bandas de Power Metal, passand pelo Folk Metal e até ao Gothic Metal, como é o caso do Theatre Des Vampires, que na minha opinião é a melhor banda do estilo - pau a pau com After Forever.

O grupo novamente se negou ser monótono, pois diferentemente de outros discos da banda, Moonlight Waltz é mais melancólico, melódico e menos pesado e agressivo como era antigamente, quando a banda era mais Black Metal, porém um Black Metal melódico, e sempre tratando o tema vampirismo, e não o satanismo, tema casual em bandas do gênero.

Os belíssimos vocais melancólicos de Sonya Scarlet somados à backing vocals masculinos e alguns corais, acompanhados de um instrumental com uma atmosfera sombria resultam em um Gothic Metal de melhor qualidade. Aqui a banda se mostra mais madura, deixando de lado o peso como dito anteriormente. Cadaveria - uma das maiores vocalistas no ramo do Gothic Metal - faz participações especiais em Moonlight Waltz, assim como Snowy Shaw, baterista que cantou na faixa "Medousa", e vários outros músicos.

Algumas bandas disfarçam sua incapacidade de fazer música boa no peso excessivo, mas esse não é o caso do Theatre Des Vampires, sem dúvida alguma, pois mesmo sem guturais, agressividade e peso o grupo se mostra excelente, criativo e maravilhoso. Desde 1996 - ano do lançamento de seu debut - pra 2011 o Theatre Des Vampires mudou de uma forma radical, em outras palavras, a banda está em constante ascensão.

1. Keeper of Secrets - 05:25
2. Carmilla - 04:59
3. Moonlight Waltz - 04:27
4. Fly Away - 04:59
5. Sangue - 03:59
6. Figlio Della Luna (Mecano cover) - 04:22
7. An Illusion - 04:59
8. Black Madonna - 05:01
9. Le Grand Guignol - 03:57
10. Obsession - 04:25
11. The Secret Gates of Hades - 03:32
12. Medousa - 04:36

Sonya Scarlet - Vocals
Stephan Benfante - Guitars, Backing Vocals
Fabian Varesi - Keyboards, Backing Vocals
Zimon Lijoi - Bass, Backing Vocals
Gabriel Valerio - Drums


Foto apenas para mostrar guitarra de Stephan Benfante.

5 comentários:

Isah disse...

Muito legal a banda . curti \o/

WILLIAN E STEPHANY disse...

belo artigo

João Golin disse...

muito obrigado pela foto, eu usei ela muito bem, para fins educativos, obviamente

Brandow disse...

PO demais essa banda ,adoro bandas com mulheres no vocal

Renato disse...

Reza a lenda que existe uma guitarra nessa foto

Postar um comentário