Siga O Caralho a 4 no Twitter e tenha todas as atualizações do blog na sua página pessoal.

@ocaralhoa4

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Visions Of Atlantis - Delta [2011]

País: Austria
Estilo: Symphonic Power Metal
Nota: 9

Antes de escutar o novo álbum da banda, eu não conhecia o Visions Of Atlantis, e confesso que se eu fosse depender da minha opinião baseado na descrição da banda, não teria sequer escutado, pois uma das maiores influências da banda é o Nightwish - banda que eu não suporto -, e o Visions Of Atlantis conta com vocais femininos, e se tem algo que eu odeio, são vocais femininos ala Tarja e Simone Simons, vocais que na minha opinião são chatos e irritantes devido ao uso de falsetes o tempo inteiro e o uso de um vocal nada apropriado para o Metal, pois pra mim a Tarja é vocalista de ópera, e não de Metal, mas isso não vem ao caso.

Como eu disse, se o preconceito tivesse falado mais alto, eu teria deixado de ouvir um dos melhores discos que eu ouvi esse ano. Diferentemente das vocalistas citadas por mim, a Maxi Nil não abusa de falsetes ou de sua extensão vocálica. Um vocal totalmente agradável, e ainda por cima varia com vocais masculinos, causando aquele contraste excelente, que passa a ser perfeito quando estamos nos referindo à uma banda que tem elementos sinfônicos.

Um ponto que me chamou atenção foi a produção do disco, pois o que falarmos sobre ela não será o suficiente para descrever o excelente trabalho feito. E, ainda musicalmente falando, o disco é excelente. Guitarras mantém harmonias pesadas enquanto teclados simulam uma orquestra inteira, ora fazendo a harmonia, ora a melodia. Pense nisso feito da melhor maneira possível e ainda acrescentando vocais femininos e masculinos de melhor qualidade, é assim que eu descreveria o Delta, um disco que com certeza é um forte candidato à vaga de melhor disco do ano.

Na minha opinião é uma das melhores bandas de vocal feminino do mundo, e que merecia muito mais reconhecimento que bandas como Nightwish, que na minha opinião falta muita, mas muita criatividade quando estamos falando das melodias vocálicas.

1. Black River Delta - 04:34
2. Memento - 06:38
3. New Dawn - 02:59
4. Where Daylight Fails - 04:11
5. Conquest of Others - 05:37
6. Twist of Fate - 04:31
7. Elegy of Existence - 03:36
8. Reflection - 04:16
9. Sonar - 01:27
10. Gravitate Towards Fatality - 05:55

Maxi Nil - Vocals
Mario Plank - Vocals
Werner Fiedler - Guitars
Mario Lochert - Bass
Martin Harb - Keyboards
Thomas Caser - Drums

0 comentários:

Postar um comentário