Siga O Caralho a 4 no Twitter e tenha todas as atualizações do blog na sua página pessoal.

@ocaralhoa4

quarta-feira, 9 de março de 2011

Before The Dawn - Deathstar Rising [2011]


País: Finlândia
Estilo: Melodic Death/Gothic Metal
Nota: 9

Before the Dawn é uma banda finlandesa de Death Metal Melódico e Gothic Metal criada em 1999 por Tuomas Saukkonen. No começo, isso tudo era apenas um projeto, mas depois que as duas primeiras demo da banda chamaram atenção, o projeto virou uma banda séria e, nesses quase 12 anos de estrada, o grupo já lançou 6 álbuns de estúdio e mudou de formação algumas vezes.

"Deathstar Rising", lançado dia 25 de Fevereiro pela Nuclear Blast trás, como nos outros lançamentos do grupo, a mescla do Death Metal Melódico com influências Góticas. Essa mistura fica mais notável nas atmosferas densas e sombrias, e nos vocais limpos, em coro e sombrios, vindos diretamente do Gótico, que contrastam com o instrumental agressivo e pesado, além dos guturais mais graves do Death Metal. O tom gótico deixa o som da banda mais melódico e transformam oa refrões, onde toda essas influências soturnas ganham ares ainda maiores, em verdadeiras obras de arte, pois, mesmo com toda a temática medieval do Gothic, o som ganhou tons modernos, o que deixa as porradas do Death Metal mais agradáveis.

As letras sobre temas melancólicos, casam bem com a proposta musical e as atmosferas das canções do grupo. Na verdade, tudo é bem encaixado e dosado. Nada de extrapolações técnicas, virtuosismo em excesso ou em falta, pois é tudo bem medido, composto e, principalmente, executado. Apesar de tudo, esse não é um álbum muito variado. Mesmo tudo sendo bem composto, é quase sempre muito igual. Logo, se você curtir a primeira música, vai curtir todas ,ou ao contrário. Mas de qualquer forma, é um belo meio termo entre a velocidade e peso do Death Metal Melódico e as atmosferas densas e sombrias das canções Góticas, tudo bem produzido e bem feito. Mais um produto com o selo "Finlândia" de qualidade.

Tuomas Saukkonen: dark vocals, guitar, acoustic guitar
Juho Räihä: lead guitar
Lars Elkind: clean vocal, bass
Atte Palokangas: drums

1. The First Snow 01:20
2. Winter Within 04:32
3. Deathstar 03:31
4. Remembrance 03:38
5. Unbroken 04:40
6. Judgement 04:20
7. The Wake 05:07
8. Sanctuary 04:52
9. Butterfly Effect 03:53
10. Wraith 05:16

0 comentários:

Postar um comentário