Siga O Caralho a 4 no Twitter e tenha todas as atualizações do blog na sua página pessoal.

@ocaralhoa4

sábado, 19 de março de 2011

Inner Axis - Into The Storm [2011]


País: Alemanha
Estilo: Heavy Metal
Nota: 8,5

Ultimamente tenho ficado muito ocupado ouvindo bandas e mais bandas dos mais variados sub-gêneros de Rock e Metal. Tanto, que parecia até ter esquecido de como um Heavy Metal tradicional bem feito é capaz de chutar bundas e quebrar tudo. Mas os alemães do Inner Axis me proporcionaram uma "volta às raízes" muito bem vinda.

A banda é bem nova, foi formada em 2008 e, no dia 22 de Janeiro, lançou seu debut, o ótimo "Into The Storm", pela Coast Rock Records. Aqui temos simplesmente Heavy Metal, direto e agitado como se espera. Tecnicamente o grupo não é lá grandes coisas, mas compensa tudo com feeling e garra. As composições são bem estruturadas, com bases sólidas e riffs típicos do Heavy tradicional, tudo com uma levada mais "pra cima" e, como se trata de uma banda alemã, temos algumas mínimas influências de Hard Rock.

O som do grupo é meio que o meio termo entre Iron Maiden e Helloween, mas sem essa de “este som é uma mistura do som de bandas já consagradas”, pois o Inner Axis consegue transpor isso e coloca sua própria identidade e características nas canções. É tudo bem calcado em riffs muito criativos e diversificados, sempre pesados e que, aliados a uma cozinha quebradora e com um groove do caralho, compõe um álbum que desce logo de primeira. É incrível, pois todas as músicas seguem uma linha parecida, mas as canções são bem diferentes entre si (se é que me entendem), formando um álbum, eu diria, completo. A única parte "negativa" do álbum são os vocais, que não são os melhores que o mundo já viu, mas, mesmo isso a banda soube driblar, enchendo o disco com vocais de apoio, formando coros mais graves que perduram durante toda a audição e "disfarçam" o vocal que não está a altura do resto dos instrumentos.

Em suma, um grande debut. Um dos melhores que eu já ouvi e, que mostra, que o Heavy Metal está longe de chegar ao seu fim. Os deuses do gênero podem até acabar, parar com a tour ou "perder a mão", mas bandas novas e de qualidade tem surgido e, com toda a certeza, manterão a cena viva por vários e vários anos.

Kai Hagemann - Vocals
Dirk Tiemann - Guitar
Zacharias Drosos - Guitar
Martin Gühlke - Bass
Thies Jacobsen - Drums

1. Riders of the Mist 04:58
2. Hellbenders 05:16
3. Killing Lullaby 05:22
4. Soultaker 06:36
5. The Last Stand 05:24
6. Metal on Metal 05:29
7. Firestorm Unchained 05:20
8. The Punisher 04:52

0 comentários:

Postar um comentário