Siga O Caralho a 4 no Twitter e tenha todas as atualizações do blog na sua página pessoal.

@ocaralhoa4

domingo, 13 de março de 2011

Kotiteollisuus - Kotiteollisuus [2011]

País: Finlândia
Estilo: Heavy Metal
Nota: 3,5

Ao contrário do pensamento de muitos, a capa é desse jeito, tanto na simplicidade quanto na má resolução, coisa que combina perfeitamente com o som da banda, que definitivamente não mantém o nome da Finlândia como "um dos países mais fodas do mundo em relação ao Metal", tendo em vista que o Kotiteollisuus não se mostra nem um pouco caprichoso e qualificado pra fazer música de boa qualidade.

Apesar de o disco não compensar a falta de qualidade da primeira música, destaco-a pelo quão ruim a mesma consegue ser. E como eu disse no post do Kipelov, línguas exóticas não convencionais para serem base de letras quando seu som é mais simples, como por exemplo o Heavy Metal, esse é outro ponto que o Kotiteollisuus peca bastante.

O grupo, em seu décimo disco de estúdio (décimo primeiro se contarmos o disco lançado pelo grupo quando se chamavam Hullu ukko ja kotiteollisuus), é insosso, sem graça, repetitivo e sem criatividade, além de ser chato e incomodar seus ouvidos com certa chatisse, repleta de experimentalismo excessivo em alguns momentos - mas não, o grupo não pode ser rotulado como Avant-Garde em todo momento.

E agora, acima de tudo, podemos afimar que singularidade não é sinônimo de qualidade ou criatividade, pois a música feita pelos finlandeses não se assemelha à outras bandas do cenário, tanto nas características quanto na qualidade. Como eu disse anteriormente, a Finlândia tem várias e várias excelentes bandas, entretanto o Kotiteollisuus não é uma delas.

1. Hornankattila - 07:34
2. Soitellen Sotaan - 04:11
3. Raskaat Veet - 04:01
4. Sarvet Itää - 04:57
5. Kylmä Teräs - 04:44
6. Rosebud - 04:17
7. Ei Kukaan - 05:29
8. Isän Kädestä - 04:33
9. Pahanilmanlinnut - 03:16
10. Itken Seinää Vasten - 04:54
11. Ainoa - 05:02
12. Taivas on Auki - 08:15

Jouni Hynynen - Guitar, Vocals
Janne Hongisto - Bass
Jari Sinkkonen - Drums

Live Members:
Tuomas Holopainen - Keyboards
Miitri Aaltonen - Rhythm Guitar, Backing Vocals

Ó ae quem são os membros por trás do Hevisaurus, risos.

1 comentários:

raul cesa disse...

que coisa gay velho
vai da o cu caralhooo

Postar um comentário