Siga O Caralho a 4 no Twitter e tenha todas as atualizações do blog na sua página pessoal.

@ocaralhoa4

quinta-feira, 3 de março de 2011

O Hardalho a 4 #5

Atanóno Anselmo Spacek diz:
*vou fazer um hardalho a 4
*de bandas que ninguém conhece
*vou te superar
' @x_xRenato diz:
*se eu conhecer alguma, você vai falhar qqq

Desafio aceito, seu filho de uma negra gostosa.

Paganini - It's A Long Way To The Top (1987)
Tendo em vista que praticamente todas as bandas do Hard Rock oitentista totalmente underground são dos Estados Unidos, o país de origem do grupo é um tanto inusitado, pois o grupo vem da Suíça, mesmo lugar que outras grandes bandas do gênero como Gotthard e Krokus. O Paganini faz músicas com melodias grudentas e com a essência do Hard Rock. Dos quatro discos do grupo, It's a Long Way To The Top é o mais bem sucedido e melhor na minha opinião, e como muitos devem estar pensando, a faixa-título não é um cover do AC/DC, pois apesar do Paganini não ter feito muito sucesso - Hard Rock oitentista? Novidade... -, eles não precisam de covers para serem uma excelente banda.

Sister - Deadboys Making Noise (2009)
Indo pra ala mais extravagante do Hard Rock, o Sister não peca em nada. O grupo sueco - origem previsível, vide o estilo da banda - que faz um Sleaze de melhor qualidade foi formado em 2005, e como todas as bandas do gênero, são filhos do Crashdïet, banda que os ajudou a crescer. Inicialmente o Sister fazia um som menos agressivo, bem mais primitivo não apelavam tanto no visual, já em Dead Making Noise podemos ver uma mudança radical nesses fatores, pois a banda faz um som mais pesado e sujo, a produção de seu disco é bem melhor do que dos EPs anteriores, e seu visual é muito mais chamativo.

Foxy Roxx - Shake The Foundation (1995)
Tirando do fundo do baú, o Foxy Roxx prova que não é necessário estar nos anos 80 para fazer Hard Rock underground e de boa qualidade. Porém, apesar da banda remeter ao melhor Hard oitentista, o grupo é recheado do melhor Sleaze dos anos 90, com uma pitada adicional de Punk, coisa comum em bandas do gênero, e, consequentemente, podemos dizer que animação, entusiasmo e agitação são três coisas que definitivamente não faltam no Foxy Roxx, e "Do You Really Like It", "Rock & Roll" e "Drink All Night" provam isso. A banda também mostra saber fazer baladas muito bem, e novamente temos uma prova, dessa vez "Time Stand Still".

Pound Of Flesh - Pound Of Flesh (1988)
Se o Renato conhecer o Pound of Flesh, dou o braço à torcer. Para terem ideia de tamanha raridade, esse disco, que é o único álbum da banda, foi limitado em 500 cópias pelo mundo. Um grupo que, sinceramente, não é nada singular. Apesar de ser uma banda interessante e legal, se assemelha à uma infinidade de bandas do mais underground Hard Rock oitentista, o que faz o Pound Of Flesh ser só mais uma no meio de um milhão, coisa que definitivamente não é compensada por sua singularidade, que de fato não existe. Uma boa banda dos anos 80, porém, só mais uma.
Paradise City - Minstrel's Creed (2010)
Sem dúvida alguma, a banda mais famosa das cinco que eu postei aqui. E, além disso, estamos falando com um dos maiores nomes do Sleaze Rock atual, que seguiu a fórmula de seu debut em Ministrel's Creed, apesar de ter se mostrado um pouco mais maduro e, na minha opinião, melhor. Esse disco é repleto de riffs e refrões grudentos, pontos totalmente característicos do Sleaze, ainda somado à backing vocals feitos com excelência que lembram muito o Crashdïet, timbres de guitarra sujos e uma cozinha simples fazem o Paradise City ser uma das melhores bandas de Sleaze Rock, sem dúvida.

5 comentários:

Phelipe Stanley disse...

Paganini, Foxy Roxx e Pound Of Flesh são fácilmente reconhecidos por fãs de hardão oitentista... Você acha fácil nas comunidades de Hardão e tem no meu blog de pirataria [distribuição amigável dos sons dos outros].
esse Pound Of Flesh foi relançado em 2009 só pra constar. rs

Mas essas duas dos anos 2000, eu tenho que ouvir, são novidades pra mim spaceko ;-)

Renato disse...

como eu disse ontem...
Spacek s2 Google
aeuhaeuihaeIUAehuaeHUIAEh

Renato Spacek disse...

São bandas Sleaze Phe, são bem legais...

Renato, tu só diz isso porque não conhece nenhuma auhauhuhauhauha

- Robson disse...

o Paganini eu já conhecia. O nome da banda e aquela capa horrível ñ são mto fáceis de esquecer ._.

Renato disse...

Spacek, vou ver no google e daqui a 15 minutos volto e escrevo a biografia das bandas *-* -q

Postar um comentário