Siga O Caralho a 4 no Twitter e tenha todas as atualizações do blog na sua página pessoal.

@ocaralhoa4

sábado, 12 de fevereiro de 2011

3 bandas que você deve conhecer #5

Hoje falarei sobre três bandas totalmente diferentes uma das outras.

Signum Regis
País: Eslováquia
Estilo: Progressive Power Metal
Disco recomendado: Signum Regis (2008)

O rótulo progressivo é algo bem comum no ramo Power Metal, pois o Power Metal em si já tem um pouco disso, vide que a maioria das bandas do estilo fazem músicas mais complexas, mas nada abusando do experimentalismo chato e irritante, acho que é por isso que o Metal Progressivo é um estilo que eu ouço algumas bandas, diferentemente do Rock Progressivo. O Signum Regis é uma das bandas que são chamadas de Power Metal Progressivo, por não ser tão rápido e um pouco mais bem trabalhado, e digo uma coisa, seus dois discos lançados destroem muita discografia. o Göran tem uma voz excelente, Filip e Ado não poderiam escolher melhores timbres para as guitarras, Ronnie faz excelentes linhas de baixo, Jaro arrebenta na bateria e para completar, Ján nos teclados. Pode-se dizer que o primeiro disco da banda beira à perfeição, e eu digo, todos deveriam conhecer o Signum Regis.

Myrkgrav
País: Noruega
Estilo: Viking Metal
Disco recomendado: Trollskau, Skrømt og Kølabrenning [2005]

O Myrkgrav é uma 'banda de um homem só', e seu multi-instrumentista se chama Lars Jensen. O norueguês faz um excelente Viking Metal, nos mostrando sua capacidade em todos os instrumentos e em composição, pois, apesar das gravações serem em estúdio, não é fácil ter o comando de todos os instrumentos e e ainda saber tocá-los bem. A banda foi formada em 2003 e só lançou uma demo e um disco até hoje. Enquanto por um lado podemos dizer que o Myrkgrav é só mais uma banda norueguesa - tendo em vista que a Noruega é berço de várias e várias excelentes bandas -, também podemos fazer uma observação de que o grupo não é só mais um proveniente da escandinávia, pois vai muito além de uma simples banda.

Solerrain
País: Rússia
Estilo: Death Metal Melódico
Disco recomendado: Fighting The Illusions [2010]

Provavelmente a mais underground das três, o Solerrain é uma banda russa de Death Melódico. Apesar do nome do disco em inglês, suas letras são em russo, o que torna praticamente impossível o entendimento sem a utilização da internet e de tradutores, risos. O grupo foi formado em 2004, lançou duas demos, respectivamente em 2005 e 2007, e lançou seu primeiro disco em 2010. Um ótimo álbum, que sabe juntar perfeitamente a agressividade do Death Metal com a suavidade e magia dos teclados. Uma banda que, com certeza, merecia mais reconhecimento dentro do Metal Extremo.

0 comentários:

Postar um comentário