Siga O Caralho a 4 no Twitter e tenha todas as atualizações do blog na sua página pessoal.

@ocaralhoa4

sábado, 12 de fevereiro de 2011

Burzum - Fallen [2011]


País: Noruega
Estilo: Black Metal/Ambient
Nota: 8

É inegável a importância e influência de Varg Vikernes para o mundo do Metal Extremo. Deixando de lado todos os seus atos, que creio eu, a maioria já tem consciência, o músico é simplesmente um dos maiores gênios do Heavy Metal, fazendo músicas não apenas brutais, mas que são programadas para levarem o ouvinte a uma jornada hipnótica e épica durante a audição de seus discos.

Em Fallen, que será lançado no próximo dia 7 de Março, não é diferente. O álbum soa como se fosse uma evolução, uma mistura de Bellus, lançado em 2010, com o álbum de estreia lançado em 1992 e "Det Som Engang Var", de 1993. O som da banda aparece mais dinâmico, experimental e pessoal, além de ser centrado em uma temática mais existencial. O tom mitológico ainda se faz presente, com linhas vocais que evocam cantos nórdicos, geralmente em vozes limpas e com passagens onde Varg simplesmente fala, e não canta. Alías, os famosos "Blast Beats", tão importantes para a maioria das bandas do gênero, aparecem aqui apenas uma vez, na terceira faixa, "Vainvidd". E isso deixa claro que Varg, mesmo sem se apegar a clichês de rótulos, emana inspiração suficiente para fazer um álbum grande para o estilo. Mas sim, ainda há trechos de música ambiente que, juntamente com a natureza extremamente simples de suas estruturas musicais, com riffs de guitarras e bateria insistentemente repetitivos, causam uma jornada hipnótica que permanece perenemente sombria e melancólica.

"Fallen" é um disco inspirado e nos brinda com música de qualidade do inicio ao fim de sua audição. É um álbum com a marca pessoal de Varg Vikernes, um dos mais infames personagens da história do Heavy Metal, logo, gostando ou não do cara, a qualidade músical é garantida.

Varg Vikernes – vocais e todos os instrumentos

1 Fra verdenstreet 1:03
2 Jeg faller 7:50
3 Valen 9:21
4 Vanvidd 7:05
5 Enhver til sitt 6:16
6 Budstikken 10:09
7 Til Hel og tilbake igjen 5:57

0 comentários:

Postar um comentário