Siga O Caralho a 4 no Twitter e tenha todas as atualizações do blog na sua página pessoal.

@ocaralhoa4

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

3 bandas que você deve conhecer #7

Hoje falarei sobre três bandas totalmente diferentes uma das outras. Na verdade, elas se assemelham em uma coisa: as três são excelentes. E o fato delas não serem bandas tão desconhecidas assim difere esse post de outros do quadro, mas de qualquer forma, vai lá.

Winter Rose

País: Canadá
Estilo: Glam Metal/Hard Rock
Álbum recomendado: Winter Rose (1989)

James LaBrie, um vocalista um tanto polêmico, e de fato não é por falta de versatilidade, visto que o vocalista já participou de discos de Glam Metal, Metal Progressivo e até de Death Metal Melódico. Apesar da qualidade musical do grupo, dizer que o Winter Rose foi muito mais do que apenas uma banda Hard perdida nos anos 80 seria deixar minha opinião afetar completamente nos fatos, pois a banda, infelizmente, foi sim apenas mais uma no mundo do laquê e calças de couro. LaBrie - atual vocalista do Dream Theater - cantava no Winter Rose e chegou a lançar um disco, o auto intitulado de 1989. Uma excelente banda, que na minha opinião teria capacidade de lançar mais vários excelentes trabalhos como o seu primeiro, mas por outro lado foi melhor o LaBrie ir pro Dream Theater mesmo, risos.

LaZarus A.D.

País: Estados Unidos
Estilo: Groove/Trash Metal
Álbum recomendado: Black Rivers Flow (2011)

Para não repetir muito, eu não queria falar sobre nenhuma banda que eu já falei aqui antes, mas o LaZarus A.D. foi excessão, pelo simples fato da banda ser uma das melhores do mundo ao meu ver. Depois de enaltecer o grupo na resenha de seu segundo disco - merecidamente, diga-se de passagem - é a vez de eu falar bem deles aqui. Na minha opinião, dentro do mundo Groove/Thrash, o LaZarus só não é melhor do que o Pantera, pois a banda esbanja técnica, qualidade, capricho, peso, agressividade e tudo de bom que podemos reunir numa banda. Sem dúvidas uma das melhores bandas dos últimos dez anos.
Vesania

País: Polônia
Estilo: Symphonic Black Metal
Álbum recomendado: God The Lux (2005)

A banda de um dos melhores bateristas do mundo na minha opinião, Daray, que atualmente toca no Dimmu Borgir. O Vesania, apesar de muitas semelhanças, se difere do Dimmu Borgir em uma coisa: som mais direto e menos enfeitado, mas obviamente ainda com a presença de orquestras. A falta de intensidade desses elementos sinfônicos dão espaço para o peso do Black Metal, menos seco, porém ainda agressivo. Então resumindo, consegue ser uma banda sinfônica sem perder o peso e essência do Black Metal, coisa que poucas bandas conseguem fazer pois acabam abusando das orquestras e "acessórios musicais".

0 comentários:

Postar um comentário