Siga O Caralho a 4 no Twitter e tenha todas as atualizações do blog na sua página pessoal.

@ocaralhoa4

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Dolmen - Anhelos Ancestrales [2011]


País: Argentina
Estilo: Folk Metal
Nota: 7

E cá venho eu, novamente, pra falar de uma banda de Folk Metal. Dolmen é uma banda argentina que faz um Folk Metal com algumas mínimas influências de Power Metal, principalmente nos vocais masculinos. Bom, imaginem Elvenking + Simone Simmons - Peso e terão uma ideia de como é o som que o grupo faz.

"Anhelos Ancestrales" é o debut da banda e será lançado dia primeiro de Março. Aqui, a banda nos mostra um som bem pomposo, com toda a sonoridade europeia, mas com referências Latinas, regado a violinos, teclados e acreditem, até harpas. Isso cria uma atmosfera meio clássica/barroca que acentua ainda mais as variações vocais, visto que a banda possui três vocalistas. As letras cantadas em espanhol combinam bem com a proposta e a sonoridade do grupo, além de dar um charme a mais para as canções.

O instrumental é bem dividido. Digo isso pois a parte mais Folk é muito bem composta e encaixada nas canções, além do mais, formam passagens lindas, extremamente atmosféricas e envolventes. Por outro lado, falta peso nos instrumentos elétricos e na bateria. As linhas de guitarra são bem simplóreas, sem peso e até sem técnica. A cozinha idem, sendo que a bateria parece mais um tambor tribal do que de fato uma bateria. Ao meu ver, essa falta de peso peca e afeta, e muito, o resultado final.

Mas sem esquecer de que esse é apenas o primeiro álbum do Dolmen, que tem muito a evoluir e que com toda a certeza, irá. De qualquer modo, esse é um debut que impõe respeito, levando em conta que a linha musical que a banda optou seguir não é nada simples, mas é linda e tem tudo pra dar certo.

Julián Bonino – Guitar
Fernando Bonino – Drums
Luz Yacianci – Vocals
Leo Gamallo – Vocals
Ezequiel Adrogue Benas – Bass

Guest Musicians:
Alejandro Sganga – Violín
Victor Naranjo – Low Whistle & Uilleann Pipe
Leandro Gerbino – Chorus


1. Kaliyana Mitra 04:49
2. Anhelos 05:09
3. La Plegaria de un Niño 03:28
4. El Acorde Perfecto 06:27
5. Taliesin, El Bardo 06:18
6. Anam Cara 05:08
7. Jaulas de Identidad 06:04
8. Dolmen 04:52

0 comentários:

Postar um comentário