Siga O Caralho a 4 no Twitter e tenha todas as atualizações do blog na sua página pessoal.

@ocaralhoa4

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Arafel - For Battles Once Fought [2011]


País: Israel
Estilo: Blackned Folk Metal
Nota: 7,5

Arafel despertou-me curiosidade quando vi seu país de origem. "Porra, uma banda de Black Metal de Israel merece minha atenção". Pesquisando sobre o grupo, descobri que seu vocalista era nada mais nada menos que Helge Stang, do Equilibrium. E as surpresas não acabam por aí, pois ao ouvir "For Battles Once Fought", o último lançamento da banda, me deparei com algo muito maior do que simplesmente Black Metal...

Lançado em Janeiro deste ano, "For Battles Once Fought" trás uma mescla da escuridão do Black Metal com a luz do Folk, e poderia ser classificado facilmente como Viking Metal, se a banda abordasse essa temática em suas letras, que, de qualquer forma, são épicas. Durante a audição, notamos uma banda muito técnica, mas que faz um som totalmente destruidor. Helge arregaça tudo com seus vocais devastadoramente rasgados. E, por falar em vocais, na maior parte das músicas, ouvimos coros épicos e em vozes graves entoando canções, o que cria uma atmosfera bem legal e épica.

O instrumental é incrível, pois a banda mistura o Black Metal com algumas passagens Folk onde ouvimos violinos e violas, mas além de tudo, percebemos algumas influências de Technical Death Metal e, consequentemente, Metal Progressivo. As guitarras são bem entrosadas e tem riffs bem diversos, às vezes com palhetadas seguidas - bem ao estilo Black Metal -, outras com riffs mais Folk's, explorando os acordes mais graves que, por vezes, acompanham o violino. Já a cozinha é muito técnica, mas super pesada, com destaque especial para a bateria. De vez em quando, ainda ouvimos uns teclados compondo atmosferas.

"For Battles Once Fought" é um grande álbum, além de uma grande surpresa, visto seu país de origem. O que ainda falta, são aquelas músicas mais diretas e explosivas, da mesma maneira que o Equilibrium tem "Blut im Auge". Mas de qualquer for, é um álbum que vale a pena dar uma conferida.

Helge - vocals
Felius - guitars, keys
R.K. - bass
Leshii - drums
Nasha - violin

1. Sword's Hymn 07:32
2. Kurgan 06:03
3. The Siege 05:46
4. 1380: The Confrontation 06:47
5. The Last Breath of Fire 03:25
6. Im Feld 04:45
7. Wolf's Hunt 05:44
8. Death of Archaic World 06:14

0 comentários:

Postar um comentário