Siga O Caralho a 4 no Twitter e tenha todas as atualizações do blog na sua página pessoal.

@ocaralhoa4

terça-feira, 8 de março de 2011

3 bandas que você deve conhecer #9

Mais três... Dessa vez um "especial Power", em todos os sentidos...

Powerglove

País: EUA
Estilo: Game Metal
Disco recomendado: Saturday Morning Apocalypse (2010)

Bom, Powerglove era o nome de uma luva que a Nintendo inventou para as pessoas jogarem Super Nes, mas tipo, ninguém usava. Ok, pelo nome, dá pra perceber uma influência meio "nerd" no som do grupo e, definitivamente, é bem isso. Os caras do Powerglove tocam "Game Metal". É uma mistura de Experimental com Power e Speed Metal, com letras que falam de jogos e desenhos animados. Pessoas, o som é incrível! É rápido e técnico, mas tem um feeling do caralho. As canções são em sua maioria instrumentais, mas no álbum "Saturday Morning Apocalypse", lançado em 2010, eles chamaram Tony Kakko, do Sonata Arctica, pra cantar a abertura de Pokémon. Vocês não tem ideia do quanto foi emocionante ouvir uma das aberturas que mais marcou minha infância cantada por um dos meus vocalistas preferidos. Mas sim, fora isso, tem música dos Simpsons, Flintstones, Batman e o caralho a 4. Vale muito a pena conhecer e nostalgiar com esse grupo.

Powerwolf

País: Alemanha
Estilo: Power Metal
Disco recomendado: Bible Of The Beast (2009)

Powerwolf é uma das bandas mais extraordinárias do Power Metal mundial. Não existem palavras pra descrever o quão bom é o seu som devastador e singular. O grupo, que foi formado na Alemanha e conta com um frontman romeno, já tem 3 lançamentos, todos apresentando um Power Metal tipicamente alemão, mas com passagens mais sinfônicas e atmosféricas. Suas letras falam sobre histórias de lobisomens (aposto que você não tinha percebido isso), lendas e histórias da Romênia e, seu último lançamento, o espetacular "Bible of the Beast" de 2009, é uma sátira as músicas religiosas e falam sobre passagens em que o capiroto aparece na bíblia. Esse disco foi gravado com um órgão no interior de uma igreja, além de um coral com 25 vozes, que ressaltam as partes sinfônicas do CD. De boa, "Bible of the Beast" foi um dos melhores lançamentos de 2009 e talvez da histórias do gênero, além de conseguir mostrar toda a genialidade dessa banda devastadora.

Power Quest

País: Inglaterra
Estilo: Power Metal
Disco recomendado: Blood Alliance (2011)

O Spacek resenhou o último lançamento desse grupo a pouco então, para mais informações, entre aqui. Mas ok, Power Quest é uma banda inglesa de Power Metal formada em 2002, pelo tecladista Steve Williams, que tinha acabado de sair do DragonHeart (futuro DragonForce). A banda segue a linha de grupos como Stratovarius e Freedom Call, com a diferença de ser mais pesada. Ou seja, o grupo nos brinda com um típico Power Metal, regado a teclados e solos de guitarra. A banda já lançou 5 álbuns e mudou muitas vezes de formação, mas em 2011, liberou, na minha opinião, seu melhor lançamento. "Blood Alliance" não trás grandes mudanças no som dos caras. É o mesmo Metal poderoso de sempre, mas agora está mais bem tocado, com solos melhores, cozinha melhor, mais bem produzido e com um vocal menos ruim. Com Power Quest, você definitivamente não encontrará nada novo, mas se curte um som de qualidade, bom, acho que encontrou sua banda.

1 comentários:

leonardo disse...

Baixando Powerglove *-*
Power Wolf rlz

Postar um comentário