Siga O Caralho a 4 no Twitter e tenha todas as atualizações do blog na sua página pessoal.

@ocaralhoa4

sábado, 12 de março de 2011

Recomendações brasileiras (Krusader)


Banda:
Krusader
Origem: São Paulo
Estilo: Power/Symphonic Metal
Ano da formação: 1989
Idioma das letras: Inglês

Krusader é uma das jóias que o Metal brasileiro revelou. O grupo paulistano foi formado em 1989, sendo uma banda de Heavy Metal com influências sinfônicas, mas hoje em dia, seu som evoluiu de tal forma que podemos dizer que seja uma banda sinfônica com influência Heavy Metal (risos).

Mesmo sendo antiga, a banda debutou apenas em 2009, com o fantástico "Angus". Pessoas, o grupo toca um Heavy Metal/Power Metal Melódico na linha de bandas como Helloween e Kamelot, só que mais pesado e limpo. O Krusader conta com vocais masculinos e femininos, coros eruditos e ainda orquestras reais, um prato cheio para apreciadores do estilo.

"Angus" é uma obra conceitual, uma autêntica Ópera Rock, cujas letras se baseiam na obra de mesmo nome que narra a estória do clã guerreiro MacLachlan, criada pelo autor Orlando Paes Filho. O álbum conta com participações do que especiais, como Andreas Kisser, André Mattos, Edu Falaschi, Luis Mariutti, do coral Madry Vocumn, da orquestra Sothes Brazilian Musicians, o próprio Orlando Paes Filho nos teclados em "Battle Memories", entre outros...

Super-hiper-ultra-mega-recomendado.

Line Up:
Kamila Martin - Vocals
Rick Ricci - Vocals
Paulo Soares - Guitar
Raphael Reis - Bass, Violin
André Pelegrini - Drums
Fábio Thesta - Keyboards

Membros passados:
Douglas Mastellaro

Discografia:
Angus EP, 2000
Angus Full-length, 2009
The Prince & |The Castle Single, 2009


0 comentários:

Postar um comentário